Notícias -

Primeira e única: sem cadarço e com couro, Umbro revela nova Medusae 3 Elite

15 de Outubro de 2018

A Medusae 3 Elite, o mais recente lançamento de chuteira da Umbro, é a primeira da marca esportiva sem cadarço e revestida por couro. Ela combina o toque e a velocidade das gerações anteriores da Medusae, com a faixa superior com uma inovadora extensão em couro. Ao remover o tradicional sistema de cadarços, a Medusae 3 Elite realmente prova que menos é mais.

Chuteiras de couro são parte integrante do DNA da Umbro, como a Umbro Speciali, um ícone nos campos desde 1992. Mas a nova Medusae 3 Elite está longe de ser o calçado tradicional de couro, com todos os elementos projetados para a funcionalidade no jogo moderno.

A equipe de design de Manchester, na Inglaterra, passou dois anos aperfeiçoando o calçado, falando com jogadores profissionais que pediram uma chuteira mais leve e com uma faixa de couro estendida para melhor toque na bola. Se um elemento não adicionasse conforto, melhorasse o ajuste e aprimorasse ou ajudasse na performance, a equipe de design simplesmente retirava. O resultado é um sofisticado calçado de couro sem cadarços e leve:

• A chuteira de couro mais leve da Umbro, pesando apenas 170g;

• A parte superior sem cadarços é uma grande extensão de couro, projetada para aumentar a área de chute e ajustar uma superfície maior do pé. A construção da parte superior em couro sem costura sobre o antepé cria uma sensação confortável, sem quaisquer superfícies irregulares que possam gerar atrito contra o pé;

• Com um revestimento de malha projetada ao redor do tornozelo, com zonas de suporte soldadas por TPU, o calçado apresenta encaixe rápido e permite a entrada fácil do pé, mantendo a estabilidade e a segurança na área do calcanhar;

• As ranhuras flexíveis gravadas ao longo da chuteira seguem as linhas de costura da icônica Speciali. Elas trazem flexibilidade, mantendo ao mesmo tempo um encaixe seguro;

• Zonas acolchoadas adicionais no colar do calçado e apoio de silicone no calcanhar fornecem ainda mais segurança;

• A sola leve e rígida Pebax apresenta uma combinação única de cravos em formato de pinos especificamente formados para garantir máxima aderência e tração para a velocidade em todas as direções. A posição das travas e a geometria foram projetadas com base no feedback dos jogadores e na análise dos pontos de pressão de pico durante o movimento.

A Medusae 3 Elite chega às prateleiras em preto, branco e verde água e será usado por diversos jogadores da Umbro, incluindo o campeão da Eurocopa por Portugal Pepe, Edison Flores, do Peru, e a goleira norte-americana Ashlyn Harris. A chuteira será vista em campo pela primeira vez nos amistosos internacionais do início de outubro.

Inicialmente limitada a 24 pares em cada país, como um aceno para a fundação da Umbro em 1924, a Medusae 3 Elite estará à venda a partir do dia 19 de outubro, sexta feira, no link umbro.com.br/medusae3.

Em seguida, será lançada de forma mais ampla no início de 2019.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Comentários
Assista ao vídeo