Cultura - Viagem

Nova Iorque Nunca Dorme

11 de Outubro de 2018

Por Patricia Fernandes e Valéria Calente

Final de ano chegando e certamente muitas pessoas estão planejando suas festas de final de ano, ou as suas férias de verão. Um dos principais destinos de turismo no mundo continua sendo a cidade de Nova York.

O melhor meio de locomoção nesta cidade cosmopolita é o metro. Mas você pode também optar pelo charmoso ônibus de turismo, com seu segundo andar aberto para propiciar melhor vista.

Os cruzeiros no Rio Hudson também são incrivelmente charmosos, com excelente custo-benefício.

Vejam o roteiro de 4 dias da equipe do Cartão de Visita no inicio do mês de outubro:

  • BULL DE WALL STREET

O Touro de Wall Street, conhecido como “Charging Bull”, em inglês; é uma escultura de bronze situada em “Bowling Green”, no distrito financeiro de Manhattan.

A obra pesa 3,5 toneladas, mede 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento.

Foi idealizada por Arturo di Modica e instalada em dezembro de 1989, como uma forma de arte de guerrilha. A escultura representa um touro em posição de ataque, e simboliza a mudança da crise financeira, idealizada após o crash da bolsa de valores de Nova Iorque de 1987, a "segunda-feira negra", como um presente para a cidade, um "símbolo da força e poder do povo americano".

Em 2017, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi instalada no mesmo local, em frente ao touro, em atitude desafiadora, a escultura conhecida como “Fearless Girl”.

Diz a lenda local que se o turista passar a mão no chifre do touro encontrará sucesso e prosperidade.

  • ROCKFELLER CENTER

Embora estejamos no início do outono a pista de patinação já está montada.

O local é charmoso em qualquer época do ano, mas especialmente durante o inverno.

O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000 m² entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.

O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC, em cujo estúdio 8H é gravado o célebre Saturday Night Live.

  • TIMES SQUARE

Ponto de encontro de turistas e tribos de todo mundo.

Cercada de restaurantes e bares, famosa pelas luzes de suas “megastores”, e um “must go”, nem que seja apenas para sentar na arquibancada na praça central e descansar e observar a paisagem.

Embaixo da arquibancada um ponto de venda de ingressos para todos os musicais da Broadway. Se você comprar no dia, em cima da hora, certamente vai encontrar preços atraentes.

Muitos artistas de rua se apresentam nessa região, além das estatuas vivas, desenhistas que fazem incríveis caricaturas na hora etc.

  • BROOKLIN BRIGDE

A Ponte do Brooklyn é uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1 834 m. Situa-se sobre o rio East, ligando os Nova York e o Brooklin.

Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.

A ponte foi designada, em 15 de outubro de 1966, uma estrutura do Registro Nacional de Lugares Históricos, um Marco Histórico Nacional.

A Brooklyn Bridge foi projetada por John August Roebling, que morreu em decorrência de um acidente durante a construção da ponte antes que fosse concluída. Após sua morte, seu filho, Washington Roebling, assumiu a construção da ponte. Ele também sofreu um acidente, o que tornou impossível para ele coordenar a construção da ponte. Ele continuou a acompanhar a construção da ponte de seu apartamento com um telescópio e foi assistido por sua esposa Emily Warren Roebling. Ela ajudou com a comunicação entre Washington Roebling e os construtores civis.

Durante a construção, tragicamente 27 outras pessoas morreram. Em 24 de maio de 1883, a Brooklyn Bridge foi inaugurada oficialmente. Emily Warren Roebling foi a primeira pessoa a atravessar a ponte, e 1.800 carros e 150.300 pedestres atravessaram em seguida, naquele mesmo dia. Naquela época, a Brooklyn Bridge era a única ligação entre Manhattan e o Brooklyn. Quando a Brooklyn Bridge foi construída, ela custou US $19 milhões.

Você pode cruzar a ponte e apreciar o “sky line de Manhatan. Acesso fácil pelo Metro.

Comentários
Assista ao vídeo