Colaboradores - Tânia Voss

Andrea Bocelli e Maria Rita - A parceria que encantou o show mais esperado dos últimos tempos

1 de Outubro de 2018

O final de semana foi marcado pela brilhante passagem de Andrea Bocelli  em São Paulo. O astro veio ao Brasil para uma série de shows. O maior intérprete da música clássica mundial mostrou a que veio. Com o Allianz Parque lotado no sábado e domingo, uma explosão de sentimentos tomou conta do estádio e levou multidões para ver o tenor mais famosos do mundo, debaixo de chuva.

Andrea Bocelli é um escândalo de emoção, fez todos chorarem com sua forte voz e presença. Mas quem deixou sua potência vocal refinadíssima foi a nossa brasileiríssima Maria Rita. Ela encantou a todos e cantou como nunca. Aplaudida em pé, a cantora não segurou a emoção e caiu em lágrimas. Momento tocante e inesquecível.

Maria Rita e Andrea Bocelli
Foto: André Veloso

Maria Rita interpretou Me Deixas Louca e Tristeza, da mãe Elis Regina, em dueto cantado em português pelo tenor italiano. A cantora interpretou a música The Prayer com maestria e esbanjou talento.  Bocelli e Maria Rita encantaram e se casaram na voz perfeitamente entre si. Escolha e parceria corretíssimas.

Cenários  belíssimo e com participações especiais da Orquestra Juvenil Heliopolis e do Coral da Gente do Instituto Baccarelli. Para comemorar 20 anos desde o seu lançamento original, uma nova edição especial de aniversário do álbum “Romanza” foi lançada em novembro de 2016 em todo o mundo.

“Romanza” é considerado o álbum inovador de Andrea e ainda o disco italiano mais vendido de todos os tempos. A edição remasterizada especial também possui três faixas extras, incluindo duas novas versões do lendário “Con Te Partiro” (“Time To Say Goodbye”). Claro que, Bocelli incluiu sucessos do álbum.no set list do show.

Bocelli também está presente no filme “The Music Of Silence”, filme baseado na autobiografia da vida do tenor, que estreou na Itália em setembro e será lançada internacionalmente nos próximos meses. A direção é de Michael Radford e tem Toby Sebastian, Antonio Banderas e Luisa Ranieri no elenco, com participação especial do próprio Bocelli e de sua mulher Veronica.

Em um dueto com o britânico Ed Sheeran, dono do hit “Shape of You”, Andrea Bocelli lançou em 15 de dezembro o remix de “Perfect”, balada romântica que ocupa o topo das paradas de sucesso da Inglaterra.

Nas apresentações no Brasil, Bocelli incluiu no programa uma primeira peça clássica com todas as arias de ópera mais conhecidas, e uma segunda parte dos hits mais populares.

Ver e ouvir Bocelli é uma honra e inesquecível para nossos corações. Um presente que ficará para sempre na alma brasileira.

Fotos: Alexndre D Nicotelli

Comentários
Assista ao vídeo