Colaboradores - Talita Alves

Rock the Mountain, festival em meio à natureza acontece em dezembro

1 de Outubro de 2018
créditos - divulgação 

Já estão abertas as vendas de ingressos do  Rock the Mountain – festival de música, diversão e arte que acontece na Serra Fluminense e tem feito a cabeça dos cariocas nos últimos 4 anos.  Inspirado no clima de festivais como Coachella, Way Out West e Bonaroo, o Rock  The Mountain  reúne  arte, natureza, diversão,  gastronomia e claro, muita  música com artistas e festas que tem se destacado no cenário  nacional e internacional.

Em sua quarta edição, o festival acontece no Parque de Exposições de Itaipava, a 50 minutos do Rio, em um cenário que reúne natureza exuberante, intervenções com Obras de artistas consagrados e quatro palcos com atrações musicais com shows e DJs.

No Line up, a Banda Baiana System, um dos principais nomes da música urbana produzida na Bahia e que se firmou como o grupo com o melhor show do país nas apresentações do  Lollapalooza e Rock in Rio é um dos maiores destaques.   Formada pelos músicos Roberto Barreto (guitarra baiana), Russo Passapusso (voz) e SekoBass (baixo), a banda ganhou ainda o Premio Multishow de melhor música com "Playsom" e Melhor Disco, por "Duas Cidades", em 2016.

Outro momento bastante aguardado é a volta de Planet Hemp, de Marcelo D2  que também revelou  os  vocalistas  BNegão e  Black Alien  e embalou os brasileiros com uma mistura de rock e hip hop que causaram uma identificação imediata na juventude do País. Sucesso  no  rádio,  nos  jornais  e  na  TV,  o  Planet  Hemp  promete tocar   os  grandes  sucessos  de  mais  de  20  anos  de carreira. A banda parece ser a bola da vez após anunciar uma biografia completa e a realização de um longa metragem.

Outra recente revelação -  Liniker e os Caramelows também são destaques, junto com o carioca Rubel, que defende um folk inspirado, os rappers de 3030, a dupla Leo Moretti e David Wilson, de  Kid le Chat entre outros.

A atração internacional fica por conta da banda Norueguesa de Indie Rock  Kakkmaddafakka, famosos por suas performances ao vivo de alta energia e seu uso pioneiro nas mídias sociais. Em sua última vinda ao Brasil, em 2014, a banda lotou a casa de show Beco 203, em SP. O som quente e fresco vindo da Noruega desses seis noruegueses naturais da cidade de Bergen é uma ode a juventude e a vontade de viver a vida. Esse é o feeling e a mensagem mostrados em Hest (2011), o disco produzido por ErlendØye ( Kings of Convinience ) que lhes abriu as portas para sucesso internacional graças a hits como Restless , Touching e Your Girl.

Além disso, o festival também apresenta labels de festas badaladas como Selvagem, RARA, Arca de Noé, The BlackHaus, os blocos carnavalescos Amigos da Onça, Minha Luz é de LED, e o coletivo paulistano,  Gop Tun, que começou despretensiosamente como um grupo de troca de música no Facebook, e se estabeleceu como um dos bons projetos da cultura de pista nacional.

Outra atração esperada   é o duo Fatnotronic, destaque no palco eletrônico do Rock in Rio. Especializados em brasilidades, os amigos Rodrigo Gorky e Phillip  formam a dupla de DJs que criam, produzem, tocam e cantam.

 

Seja qual for sua praia, tem atração para todos os gostos e o sábado na serra vai esquentar!

Rock the Mountain

01|12, sábado, das 12h às 2h

Parque de Exposições de Itaipava

Estrada União Indústria  s

Itaipava | Rio de Janeiro

Classificação 18 anos

Ingressos a partir de R$ 90

www.sympla.com

LINE UP

Planet Hemp , Baiana System ,Liniker e os Caramelows, Kakkmaddafakka, Rubel ,3030, Kid Le Chat, Whipallas, Azymuth, Selvagem , Gop Tun ,Fatnotronic ,RARA ,Gelpi ,Manie Gang ,DOM, Croma, Amigos da Onça, Minha Luz é de LED ,TechnoBrass , Arca de Noé, The BlackHaus, Village Stage.

Realização:

Vibra Marketing e Entretenimento,

GMP (Geração  Mais Produções) 

The BlackHaus Branding Co.

Assessoria de imprensa:

Flávia Passos | Pontual Press Imagem e Mídia

21.97235-8917

Comentários
Assista ao vídeo