Notícias -

Jovem é empurrado nos trilhos do metrô ao tentar evitar assalto no Rio

1 de Outubro de 2018

Um ajudante de pedreiro precisou ter a perna esquerda amputada após ter sido empurrado nos trilhos do metrô e atropelado por uma composição na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (30).

Segundo testemunhas, Maycon Soares, de 26 anos, foi agredido e empurrado nos trilhos por um assaltante ao tentar evitar um roubo na plataforma. Já o MetrôRio informou que a queda foi provocada por uma briga.

O agressor tentou fugir, mas foi preso por policiais militares e levado para a 12ª DP (Copacabana). Um dos amigos da vítima e seguranças do Metrô Rio prestaram depoimento.

Morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Maycon foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul. Segundo a direção médica da unidade, o paciente passou por uma cirurgia para amputar a perna e não corre risco de morte, mas permanece internado.

Pelas redes sociais, o Metrô Rio informou que, devido ao acidente, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, todas da linha 1 (Uruguai - Jadim Oceânico), foram fechadas. 

Na manhã desta segunda-feira (1º), o serviço opera normalmente.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo