Colaboradores - Lica Gimenes

Estética dos Braços, importante elemento na aparência feminina

30 de Setembro de 2018

Hoje vou falar com vocês sobre um elemento importante na aparência feminina, a ESTÉTICA DOS BRAÇOS.

 

Convidamos novamente o Dr. Raul Gonzalez para nos responder as perguntas mais frequentes dos nossos leitores.

Dr Raul Gonzalez, que é autor do Livro Gluteoplastia passo a passo da Cirurgia do Contorno Posterior, é formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde fez residência em cirurgia geral. Especializou-se em cirurgia plástica junto à equipe do Dr. Roger Mouly, em Paris, e posteriormente junto ao Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.

Em 1984, mudou-se para Ribeirão Preto, onde estabeleceu a Clínica Raul Gonzalez, hoje um hospital de pequeno porte. Dedica-se à prática e pesquisa da cirurgia plástica e reconstrutora por meio de constante atualização e estudo, frequentando e lecionando em congressos no Brasil e no mundo.

É membro efetivo de cinco sociedades internacionais de cirurgia plástica, incluindo a American Society of Aesthetic Plastic Surgery (EUA) e Societé Française de Chirurgie Plastique (França) e membro honorário de outras três sociedades.

Dr. Raul Gonzalez
 

QUAL A CIRURGIA MAIS COMUM NOS BRAÇOS?

RG: Sem dúvida a queixa estética mais frequente nos braços são o de serem muito gordos e grossos, que podem dar um certo ar de masculinidade. É uma queixa muito frequente pois pode acompanhar qualquer idade, desde adolescentes até senhoras idosas e o procedimento mais indicado para melhorar este problema é a lipoaspiração nos braços.

 

LIPOASPIRAÇAO PODE SER FEITA NOS BRAÇOS?

RG: Apesar de muitas pessoas pensarem que lipoaspiração não possa ser feita nos braços, este procedimento é mais comum do que se pensa. A única contraindicação para a lipo nos braços é a flacidez excessiva. Um cirurgião experiente com este procedimento saberá avaliar se o grau de flacidez existente permite ou não uma lipo no local. O procedimento pode ser feito com anestesia local sob sedação na maior parte dos casos.

 

A LIPOASPIRAÇÃO DOS BRAÇOS PODE DEFINIR A MUSCULATURA DO LOCAL?

RG: Sim, entretanto, a definição da musculatura ocorre de forma moderada e mais na parte posterior e lateral, na área do deltóide, do tríceps e no limite do bíceps, uma vez que a lipo dos braços só pode ser feita nesta região. A face interna do braço é muito rica em linfáticos, o que impede lipo nesta área. Por sorte a face interna e anterior do braço costuma ter pouco acúmulo de gordura e a lipo nesta área não se faz necessária na maior parte dos pacientes. 

 

QUANDO HOUVER MUITA FLACIDEZ NO BRAÇO, QUAL O PROCEDIMENTO?

RG: Sabemos que lipoaspiração não combina com flacidez. Quando a flacidez é excessiva temos dois tipos de cirurgias a serem escolhidas segundo o grau e localização da flacidez. Quando o excesso de pele se manifesta em finas pregas somente na parte alta do braço, algo comum em pessoas magras, a incisão é feita em L, com uma cicatriz até o terço médio da parte interna do braço, mas se a flacidez se manifesta em todo o braço a incisão pode se estender até o cotovelo. Uma incisão, que se bem indicada, vale a pena para se livrar do famoso movimento do tchau.

Comentários
Assista ao vídeo