Cultura - Música

9ª edição do Festival da Canção Francesa acontece dia 29 de setembro

28 de Setembro de 2018

O Teatro Aliança Francesa recebe dia 29 de setembro às 19h a final regional – etapa São Paulo - da 9ª edição do Festival da Canção Francesa.

Na primeira fase, que se encerrou em 02/09, foram selecionados 11 candidatos do estado de São Paulo que se apresentam no último sábado de setembro diante de uma plateia e de um júri formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e a representantes dos apoiadores.

A banda de jazz manouche ‘Les Serges’ chefiada por Christophe Hidalgo, nascido na ilha da Reunião, radicado em SP, acompanha cada candidato durante sua performance e faz um curto show ao final, com a cantora convidada Lucia Zorzi. A noite conta ainda com a simpatia do ator Cesar Baccan, apresentador e animador do Festival – tudo isso com entrada franca!

Ao final, serão selecionados três vencedores, sendo que o 1º e o 2º colocados, além de ganhar horas de estúdio de gravação e um jantar para 2 pessoas, respectivamente, vão representar o estado de São Paulo na final nacional do Festival, sediada pela primeira vez em São Paulo, também no Teatro Aliança Francesa, dia 7 de novembro. O vencedor desta última etapa sai com duas passagens para Paris na mão e 6 noites de hospedagem na capital francesa.

O Festival da Canção Francesa é realizado desde 2010 e tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, reunindo grandes música de diversos continentes, desde Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate aos malineses Amadou Marian, como também o belga Stromae e tudo mais que o repertório permitir!

Show da final regional do estado de São Paulo

Data: sábado 29 de setembro

Horário: 19h

Local: Teatro Aliança Francesa

Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares

Show da final nacional

Data: quarta-feira 7 de novembro

Horário: 19h

Local: Teatro Aliança Francesa

Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo