Cultura - Música

Projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante recebe “Duas Casas”

28 de Setembro de 2018

A 1ª edição do Projeto Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante continua a todo vapor. No domingo, 30, é a vez do projeto musical Duas Casas se apresentar em um formato acústico e intimista a partir das 17h, com entrada gratuita.  

Duas Casas é formada pelos músicos Bezão e Nô Stopa. O projeto é um encontro de duas histórias, duas vozes, dois violões e uma paixão. A parceria aconteceu de forma natural: em comum, a influência da música folk – folclórica, do povo. Em seguida, a descoberta das muitas afinidades, da combinação das vozes e da vontade mútua de fazer música.

O nome da dupla é uma referência ao acessório musical, capotraste, na segunda casa do violão – afinação que apareceu nas primeiras composições, e que melhor se encaixava no encontro das duas vozes. Fincadas na simplicidade do universo folk, as músicas de Duas Casas falam das coisas do coração, da alma e da vida de um ser humano comum.

O resultado desta parceria, deu origem ao álbum homônomo com nove faixas autorais, disponível em todas as plataformas digitais desde outubro de 2017. O disco foi inspirados na música folk dos anos 60 e 70, sob uma ótica contemporânea e brasileira.

A dupla emplacou duas músicas nas semifinais da edição de 2017 do Festival Nacional da Canção – FENAC, levando a quarta colocação com a música “Um Minuto de Silêncio”.

Comentários
Assista ao vídeo