Colaboradores - Lica Gimenes

Projeto ajuda estudantes pré-vestibulares a manterem o equilíbrio e a desenvolverem inteligência emo

26 de Setembro de 2018

A temporada de vestibulares está para começar e quem é adolescente, ou quem tem um em casa, conhece bem a tensão e o estresse que envolvem essa fase.  Mais do que se preparar para as provas que garantem uma vaga na universidade, o preparo mental neste momento também é fundamental e faz toda a diferença para passar por este período com equilíbrio.

A mestre em psicologia, psicoterapeuta e coach Fabiane Barboni tem um projeto nomeado “Oficina Super Ação” que trabalha justamente a inteligência emocional desses adolescentes como forma de prepara-los para os desafios do vestibular. “Investir em seu desenvolvimento emocional é também uma forma do jovem prevenir a formação de sintomas que podem aparecer, como por exemplo, distúrbios do sono, alimentares, de ansiedade ou depressão, ou até mesmo dificuldades de atenção e concentração”, explica Fabiane.

De acordo com a coach, o objetivo principal é oferecer ferramentas que possibilitem desenvolver a inteligência emocional, definir foco e metas, planejar e gerenciar melhor o tempo, estimular uma programação mental de sucesso entre outros quesitos. “Esta oficina ajuda o estudante a desenvolver ações para a realização dos seus objetivos, eliminar fatores de distração e promover comportamentos de alta performance”, explica a psicóloga.

O projeto é destinado a estudantes e pré-vestibulandos e possui carga horária de 20 horas. Mais informações pelos telefones (16) 3023-7501 ou (16) 99228-4594

Sobre Fabiane Barboni: É graduada e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1998) e psicodramatista formada pelo Instituto Brasileiro de Psicodrama. É psicóloga autônoma na Clínica Lótus, onde atua nas linhas psicodramática e sistêmica em psicoterapia individual, de grupo e de casal/família, trabalha com gestantes ou casais em psicologia da gravidez, parto e puerpério e com orientação vocacional/profissional. Atua na área da psicologia institucional e organizacional e desenvolve trabalhos de consultoria/assessoria. Também atua como coach possuindo formação em Self & Professional Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, formação em coach pela Febracis, certificada internacionalmente pela European Coaching Association - ECA, Global Coaching Community - GCC, Behavioral Coaching Institute - BCI, International Association of Coaching - IAC. É analista comportamental pelo IBC, certificada pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Comentários
Assista ao vídeo