Notícias -

Voos de Confins são cancelados por causa de greve na Argentina

26 de Setembro de 2018

Dois voos foram cancelados no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, por causa da greve geral na Argentina.

O voo AD8763 iria sair de Buenos Aires com destino a Belo Horizonte e o voo AD8762 sairia de BH para Buenos Aires. Outros dois voos da Companhia Azul foram prejudicados no país.

 

Em nota, a companhia afirmou que os clientes podem remarcar as viagens sem custa adicional ou pedir o reembolso. Confira a nota na íntegra:

"A Azul informa que em função da greve geral na Argentina, os voos AD8762 (Belo Horizonte-Buenos Aires), AD8763 (Buenos Aires-Belo Horizonte), AD8754 (Porto Alegre-Rosário) e AD8755 (Rosário- Porto Alegre) desta terça-feira, 25, foram cancelados. A Azul está prestando toda a assistência necessária aos seus Clientes conforme prevê a resolução 400 da Anac. Os Clientes afetados por essa greve podem reagendar seus bilhetes sem cobrança extra ou solicitar o reembolso da passagem."

A greve

A greve geral de 24 horas foi iniciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) e protestou contra o ajuste promovido pelo presidente Mauricio Macri, em meio à crise econômica que afeta o país. Os líderes exigem que o governo promova aumentos salariais que compensem a inflação que deve ultrapassar 40% em 2018.

O protesto também reivindica a política de endividamento do governo, que está negociando um novo acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) visando ampliar uma linha de crédito de US$ 50 bilhões para superar a instabilidade cambial.

Comentários
Assista ao vídeo