Colaboradores - Tânia Voss

Festival Italiano com famosos em São Paulo

26 de Setembro de 2018

Um desfile de convidados, empresários, artistas e famosos estavam presentes na abertura do 13ª edição do Festival de Cinema Italiano, no Auditório Niemeyer – Ibirapuera. A semana do cinema italiano terá início dia 27 de setembro até 03 de outubro em diversas salas de cinema. 

O evento ganhou importância com o passar dos anos tornando-se hoje o mais importante Festival de Cinema Italiano no Brasil. A festa do cinema começou com welcome drink, depois a abertura com o ator Carmo Dalla Vecchia e a atriz italiana convidada Francesca Cardinale, além da beleza da atriz  Mita Medici, respeitadíssima no mundo do cinema.  

Todos foram convidados a assistir "Come un Gatto in Tangenziale", dirigido por Riccardo Milani . Um filme divertidíssimo com Paola Cortellesi , Antonio Albanese , Sonia Bergamasco , Luca Angeletti e Antonio D'Ausilio. Mais tarde, os convidados participaram de mais um cocktail e muitas fotos.

O Festival tornou-se um evento considerável para o público brasileiro e uma etapa significativa pela indústria italiana cinematográfica na América do Sul, graças à afinidade cultural que existe entre Itália e Brasil: a metrópole  de São Paulo é a maior  cidade “italiana” do mundo após Roma. Dessa forma, o Cinema brilha mais uma vez unindo a riqueza cultural dos países.

Comentários
Assista ao vídeo