Business -

Empresário brasileiro se consolida nos EUA e ajuda empreendedores em processos migratórios

25 de Setembro de 2018

Muitos empreendedores migram para os Estados Unidos em busca de um cenário seguro e próspero para suas empresas.  Com o advogado especialista em direito internacional, Daniel Toledo, não foi diferente. Ele estruturou sua empresa no Brasil para que pudesse funcionar sem a sua presença física e transferiu, há 13 anos, a sede da Loyalty para Miami.

A proximidade com os sócios e um forte investimento em marketing fez o negócio decolar, apenas no primeiro semestre deste ano, a arrecadação para projetos foi de 80 milhões de dólares. Em 2017, chegou a marca dos 40 milhões de dólares, realizou mais de 90 atendimentos somente para brasileiros e abriu outras filiais em Lisboa e Barcelona. “Queremos ajudar pessoas a encontrar oportunidades de investimento e a começar uma nova história, seja em seus países de origem ou qualquer outra parte do mundo, através de uma consultoria completa que vai desde a documentação, até um planejamento migratório completo”, destaca o CEO.  

Daniel Toledo durante palestra
 

Atualmente, a empresa trabalha na assessoria para obtenção de vistos, transferências de executivos, fundos de investimentos e conta com uma equipe de advogados, administradores e economistas. “Estamos avançando também no segmento de empreendimento imobiliários. Além das 44 townhouses, que geraram uma rentabilidade bruta de 33,2% para cada investidor e os dois projetos dos Sports Centers que já estão alcançado 530 mil dólares em faturamento bruto, estamos à frente da gestão de um fundo de 63 milhões de dólares destinados à construção de dois projetos de rental communities, que são prédios residenciais específicos para locação. A estimativa é de recuperar o investimento em 20 meses após o início das atividades”, explica Toledo.

Durante dez anos, a marca Loyalty faturava 600 mil dólares anualmente. Em 2017, esse número passou para US$2,3 milhões; o grupo todo, um total de cinco empresas, faturou 6 milhões de dólares no mesmo período. Para esse ano, o fundador espera superar a marca dos 9 milhões.

A visão empreendedora de Toledo rendeu diversos prêmios e nomeações. Ele foi indicado duas vezes ao “Lawyers of Distinction Top 10% In The USA”, “Empresário Destaque 2017” e “Melhor Projeto 2017”, além de ser apontado como um dos melhores especialistas em direito internacional do mercado pela consultoria inglesa INC. Graças a sua atuação profissional, qualidade dos projetos executados e a quantidade de artigos publicados na imprensa,  foi convidado para se tornar membro da Ivy, uma Universidade Social que busca parcerias com líderes focados em arte, empreendedorismo, impacto social, política e bem-estar.

Opções para quem tem dupla cidadania

A Loyalty também desenvolveu projetos que atendem aos requerentes do E2, modalidade que permite a pessoas com cidadania de países com tratado de comércio com os Estados Unidos a morarem e trabalharem legalmente em solo americano. “Diferente do L1 ou EB, em que a apuração é feita baseada em documentos, a conclusão deste visto envolve interpretação, muitas vezes repletas de critérios”, avalia o advogado.

O profissional que vai apresentar o processo deve deixar claro que, mesmo com o risco, já foram contratados colaboradores, há contrato de aluguel e foram adquiridos equipamentos, planejamento de como será a prospecção deste novo negócio, expectativa de lucro para comprovar a sua solidez, além de comprovar as demais despesas que envolvem o dia a dia.

Dentro destes requisitos, a Loyalty ajudou a realizar o sonho do casal Wilson Roberto Oricchio e Ivana Duarte.  Ele é administrador de empresas e também trabalha como consultor de segurança e instrutor de tiros no Brasil há mais de 20 anos, os dois sempre sonharam em empreender neste segmento nos Estados Unidos. Para tanto, estudaram todas as obrigações e características do negócio e sabiam que seria possível a sua aquisição. “Enxerguei uma oportunidade, e não um problema. Desde o primeiro contato até a implantação total do negócio foram apenas quatro meses”, recorda Daniel.

Outro projeto de destaque desenvolvido e executado sob a gestão de Toledo é a escola presencial e online EBETEC, que oferece cursos de idiomas e também profissionalizantes, que inclusive está com matrículas abertas.  As aulas são interativas e o professor acompanha todas as etapas. Além de aprimorar a qualificação, ou ofertar a possibilidade de começar uma carreira totalmente nova, há uma proposta inovadora que é atender famílias brasileiras que precisam se situar com o inglês cotidianamente, e também para pessoas do mundo todo que desejam se tornar fluente na língua.

Quem acreditou neste projeto foi o casal Ana Carolina Adena e Marcel Salomão, pensando em um futuro com menos incertezas para seus filhos, se planejaram, solicitaram o visto para trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos. Em setembro, a família vai se estabelecer de forma definitiva em Aventura, Flórida. “Somos empreendedores e visionários e também queremos propor algo diferente para as pessoas. Houve uma profunda identificação com a proposta apresentada pela Loyalty. Adoramos a dinâmica de funcionamento. A expectativa para recuperar o valor investido seria de 12 a 14 meses, período que também queremos expandir a plataforma”, conclui Carolina.

*Daniel Toledo é advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami. Toledo  também possui um canal no YouTube com mais de 55 mil seguidores https://www.youtube.com/loyaltymiamiusa com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.
Comentários
Assista ao vídeo