Viver - Saúde

Home Care e Assistência Ventilatória são temas de palestra em Ribeirão Preto

24 de Setembro de 2018

Com o objetivo de apresentar os critérios de elegibilidade para serviços de Atenção Domiciliar (ou Home Care), as possibilidades de suporte ventilatório domiciliar e as maneiras de otimizar recursos, garantindo a segurança do paciente, a Home Doctor, empresa líder no mercado de Atenção Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde, promoverá a palestra “Assistência Ventilatória na Atenção Domiciliar”, que será ministrada pela Dra. Heloisa Gaspar, coordenadora médica da Home Doctor.

Voltada para profissionais da área da saúde, a palestra contará com apresentação de conteúdos teóricos e vídeos de casos clínicos para exemplificar o assunto. A palestra é gratuita e acontece no dia 27 de setembro (quinta-feira), às 9 da manhã, no Hotel Mercure, na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.465, Jardim Botânico, Ribeirão Preto (SP).

As inscrições são limitadas, quem quiser participar deve enviar a solicitação para o e-mail homedoctor@homedoctor.com.br.

O paciente de Home Care

Popularmente chamada de Home Care, a Atenção Domiciliar é um modelo de atenção à saúde que permite atender pacientes em diversas situações, como aqueles que necessitam de aplicação de medicações endovenosas, nutrição enteral e parenteral e até mesmo aqueles que precisam de ventilação mecânica. A abordagem do caso depende da complexidade clínica do paciente. Em relação a assistência ventilatória, ela pode ser instituída de forma não invasiva, através de máscaras faciais ou de forma invasiva, por meio de traqueostomia.

Sobre a Home Doctor

Empresa brasileira atuante no mercado de Atenção Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde. Fundada em 1994, é líder em seu segmento, somando mais de 43 mil atendimentos.  Reconhecida por sua atuação em casos clínicos de alta complexidade, a Home Doctor já atendeu a mais de 1.000 pacientes em ventilação mecânica. Conta com cerca de 4.000 profissionais atuando de forma multidisciplinar: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, entre outros, proporcionando conforto, tranquilidade, qualidade de atendimento e segurança aos pacientes. Com sede na capital paulista, possui 11 unidades de negócios dividas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e também no Distrito Federal. Sua infraestrutura contempla central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, farmácia própria com logística para distribuição de medicamentos e materiais, além de parque próprio de equipamentos e SAC nacional (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Site: www.homedoctor.com.br

Comentários
Assista ao vídeo