Colunistas - Bem Estar e Saúde

Aposte nas bolinhas!

19 de Setembro de 2018
Foto: MF Press Global Portugal

Produtora de moda ensina a usar os clássicos em seu favor para compôr looks atemporais

 

A produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy comenta sobre a tendência dos looks atemporais com estampa de bolinha, queridinho de celebridades.

 

Há padrões que, independentemente da passagem do tempo e das tendências da moda, permanecem temporada após temporada. Além disso, podemos até chamá-los de clássicos, porque o toque de glamour que eles trazem é totalmente atemporal.

 

A estampa Poá, as tradicionais bolinhas, também denominada de “polka dots”, regressou com a força toda e são um marco importante da era pin up nos anos 50, e das versões arrojadas e brilhantes que atravessaram os anos 80.

 

Eternizadas como queridinhas de nomes como Princesa Diana, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, a estampa de bolinhas é atemporal e continua a reaparecer nas passarelas. Segundo a produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy, essa tendência virá forte nos próximos meses e estações.

 

"As bolinhas estão em vestidos, saias, camisas e outros acessórios, e trazem uma boa dose de diversão ao nosso look. A melhor coisa é que elas são perfeitamente combináveis com qualquer estilo, seja ele muito elegante ou moderno. Carolina Herrera e Dior decidiram incluí-la nos seus projetos este ano, porque sem dúvida este estilo é a opção perfeita para estar na tendência no resto da temporada. É isso mesmo, a tendência "bolinhas" ou estampas de bolinhas veio para ficar durante algum tempo”. Afirma Domenique.

 

É verdade que não é a primeira vez que os designers se voltam para ela, mas o seu retorno é apresentado de forma completamente renovada. Então o que há de novo nesta temporada? Domenique responde: "cores variadas, bordadas ou impressas; e em relação ao tamanho temos versões grandes que conquistam todos os olhares, assim como bolinhas pequenas para as mais discretas, não esquecendo que a mistura de ambos, resulta num estilo único. O clássico preto e branco também volta com um toque mais moderno, em peças como blusas soltas e estruturadas para que fique um pouco fora do tradicional”.

 

A estampa Poá é, sem dúvidas, um must have desta estação. Confira as dicas de Domenique Heidy das formas de usar o Poá sem medo de cometer erros:

 

Vestidos: tanto para a versão maxi quanto a midi, embora esta seja a mais exigida nesta temporada. Lembram-se do vestido de bolinhas brancas em um fundo marrom usado por Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”? Existem muitas marcas que lançaram uma versão similar adaptada aos tempos atuais. Não fique sem ele!

 

Blusas: uma opção simples para experimentar o padrão de bolinhas. Nada melhor do que combiná-la com jeans ou, dependendo da ocasião, calças pretas.

 

Macacão: é uma peça complicada porque não fica bem em qualquer pessoa, se é uma sortuda, não perca de vista um macacão com este padrão.

 

Tênis branco: para destacar o padrão e adicionar um toque mais casual. Opte por roupas simples e não complique, deixe o padrão ser o protagonista. O importante nesta tendência é divertir-se combinando as pecas numa infinidade de possibilidades.

 

Visual Minnie?: Para evitar parecer uma Minnie Mouse da vida real, o estilo é a chave. Um truque importante é deixar uma peça que tem bolinhas levar o holofote - que poderia ser uma carteira, vestido ou saia - e manter o resto do visual bastante minimalista e discreto.

 

Atenção para os lugares certos: Se você não quer atrair a atenção ou destacar certas áreas do seu corpo, então escolha bolinhas pequenas em tons neutros. O vestidinho preto é uma ótima opção e pode usar as bolinhas do mesmo tom para ser mais discreto.

 

Esbanje Estilo: Se quiser um estilo fashionista, este padrão é uma ótima escolha caso queira misturar e combinar outras estampas. Por exemplo, use uma saia de bolinhas com uma camisa listrada; Apenas certifique-se de ter uma estampa menor em escala do que a outra.

 

Na verdade, há muito que você pode fazer com as bolinhas. Tente uma camisa de bolinhas em vez da sua camisa branca clássica. E saiba não há nada mais chique do que o binômio preto e branco. Essa combinação não falha e é um dos consentimentos para usar este padrão.

 

Ainda não tem certeza sobre esta tendência? Então, vá devagar e inclua nos acessórios como carteiras/malas, meias, lenços ou sapatos. O importante é não deixar de ser um autêntico arraso. Portanto, aposte nas bolinhas.

 

Comentários
Assista ao vídeo