Cultura - Arquitetura

A arquitetura nos dias de hoje.

14 de Setembro de 2018

Por Paola C. Landgraf Rodrigues.

Atualmente o arquiteto circula por todas as classes sociais, desde as grandes lojas de luxo e exclusivas, empresas internacionais, até as pequenas empresas. O jovem que vai morar sozinho, ou o casal recém casado, querem viver, trabalhar ou receber seus clientes em um ambiente com as questões arquitetônicas bem solucionadas. As pessoas hoje não aceitam o ambiente improvisado, o ambiente tem que ser muito bem arquitetado.

Com a popularização das Redes Sociais, as tendências antes reservadas ao mercado de luxo na arquitetura (que eram principalmente ditadas no mercado italiano), hoje chegam ao público em geral. Assim como na moda, atualmente os clientes querem a cor "pantone do ano" na decoração do seu projeto, uma peça do design do ano. Já nos casos que não são acessíveis, buscam uma releitura do design, porém, todos querem "estar na moda".

Surge então mostras de decoração em São Paulo, alimentadas pelo mercado Europeu e que começam a ditar as tendências e semanas de design como referência aos profissionais brasileiros. Desta forma a arquitetura vai se tornando acessível a todos.

 

Imagens @arquiteturamaispaola

Www.maispaola.com.br

Comentários
Programa Compartilha Brasil