Cultura - Teatro

Cacá Carvalho estreia em Histórias Extraordinárias, série teatral que está em cartaz no CCBB

13 de Setembro de 2018

Dando sequência à série teatral Histórias Extraordinárias, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo estreia mais dois monólogos: O Poço e o Pêndulo e Drácula. As peças têm, respectivamente, direção de José Roberto Jardim e de Roberto Alvim, com figurinos de Lino Villaventura, e serão apresentadas na sexta, sábado e segunda, às 20h e no domingo às 18h.

 Essa é a segunda programação de Histórias Extraordinárias SP. A terceira estreia no dia 20 de setembro, com A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, na versão de Daniela Pereira de Carvalho, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, por Roberto Alvim.

Histórias Extraordinárias SP está levando aos palcos seis clássicos da Literatura Fantástica e de Terror, de domínio público, adaptados por dramaturgos de São Paulo e Rio de Janeiro, em três diferentes programações. A série fica em cartaz até dia 08 de outubro, de quinta a segunda-feira, sendo que as programações se alternam semanalmente, nas três primeiras semanas de apresentação do projeto, e diariamente, na quarta e quinta semanas.

 O Projeto

Com curadoria da jornalista e dramaturga Beatriz Carolina Gonçalves, Histórias Extraordinárias foi apresentado mensalmente, na forma de leituras dramáticas seguidas de debates, no CCBB Rio de Janeiro e no CCBB Belo Horizonte, entre setembro de 2016 e janeiro de 2018. “Dialogando com o formato das séries audiovisuais, com episódios independentes, as histórias estimulam nosso inconsciente e, ao mesmo tempo, propõem temas urgentes e atuais, como a questão das guerras e dos refugiados, a intolerância, a ascensão do fascismo e uma crescente e inexplicável apatia social, apesar do ambiente cada vez mais antidemocrático em que vivemos”, diz.

 Para o diretor Roberto Alvim, que dirige Drácula, o horror coloca o ser humano em contato direto com os maiores mistérios da existência. “Estas narrativas fantásticas trazem personagens extraordinários em situações-limite, confrontados com o lado mais sombrio da alma humana e com as forças enigmáticas que regem o universo. Cada uma destas histórias é a elaboração simbólica de nosso confronto com o desconhecido, em variadas e terríveis formas”

  Histórias Extraordinárias SP

Patrocínio: Banco do Brasil e ProAC ICMS

Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Comentários
Assista ao vídeo