Cultura - Viagem

Miami, Buenos Aires e Lisboa são os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

11 de Setembro de 2018

A cidade de Miami, Nos Estados Unidos, é o destino internacional preferido dos brasileiros que pretendem viajar no próximo mês. De acordo com o levantamento da agência ViajaNet, que apurou o volume de buscas por passagens aéreas para o exterior nos últimos 30 dias, o município do estado da Flórida teve 17,7% das procuras por viagens para fora do País.   

Segundo a pesquisa, a capital argentina Buenos Aires aparece logo na segunda posição, com 14% das buscas, seguida por Lisboa, em Portugal, na terceira posição do ranking. Em seguida, surgem as cidades de Orlando (EUA), com 9,6%, Nova Iorque (EUA), com 6,9%, e Santiago (Chile), com 5,4%. A capital Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação. (veja abaixo ranking  completo das dez cidades estrangeiras mais procuradas).  

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades norte-americanas ainda são a preferência dos brasileiros que viajam para o exterior. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades de outras regiões, como América do Sul e Europa”, comenta Mariotto.

 As dez cidades estrangeiras mais procuradas pelos brasileiros:

 

Posição

Cidade

Nível de procura

Miami

17,07%

Buenos Aires

14,09%

Lisboa

10,03%

Orlando

9,61%

Nova Iorque

6,91%

Santiago

5,41%

Roma

3,77%

Paris

3,54%

Toronto

3,35%

10º

Milão

3,09%

Fonte: ViajaNet

Sobre o ViajaNet (www.viajanet.com.br)

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Comentários
Assista ao vídeo