Colaboradores - Lica Gimenes

Bonfim Paulista ganha escola de natação com metodologia reconhecida internacionalmente

5 de Setembro de 2018

A Wave, localizada em Bonfim Paulista, é uma academia boutique, onde os principais diferenciais são a Metodologia Gustavo Borges (MGB), a estrutura ímpar e os estúdios personalizados de atividades como pilates, artes marciais, funcional, danças, técnicas de psicomotricidade, clínica de estética e espaço kids.

Gustavo Borges e Daniel Leal
 

Fundamentada pela experiência e profissionalismo do medalhista olímpico, a MGB tem o foco de encantar e educar. Os alunos são divididos por níveis de habilidades de movimentação aquática, a programação das aulas contempla atividades voltadas para o desenvolvimento de valores humanos, que seguem o ritmo de desenvolvimento cognitivo e psicossocial das crianças.

“Escolhemos trabalhar com a metodologia do Gustavo Borges porque é o melhor método para quem quer aprender o esporte e, coloca o aluno de natação em primeiro lugar. Além disso, trabalha conceitos familiares e da importância do bom desenvolvimento pessoal. A metodologia do Gustavo vai além da água, tem um peso pedagógico muito grande”, afirma Daniel Leal de Oliveira, um dos sócios proprietário da academia.

A cada trimestre, os professores – altamente capacitados - montam as aulas com ênfase em um dado comportamento e, ao final do período, as crianças recebem um patch que celebra a conquista desse comportamento. A intenção é promover a vivência daquela situação por aproximadamente três meses e ensinar aos alunos a importância de conquistar objetivos.

A qualidade dos profissionais, o marketing estruturado, o atendimento personalizado, a gestão aquática e a reputação e credibilidade da academia também são avaliadas e fazem parte da Metodologia Gustavo Borges.

“Tudo é avaliado e seguimos um conteúdo programático que foi desenvolvido pelo próprio Gustavo, e se estamos falando de natação, do esporte olímpico e da formação de futuros atletas, futuros campeões olímpicos, nada melhor que seguir os conselhos do vencedor de quatro olímpiadas pelo Brasil”, brinca o empresário.

Carlos Murad Rosin, sócio proprietário da Wave, explica ainda que fez pesquisas durante um ano em academias no Brasil e EUA e constatou pouco investimento em estrutura de piscina. “Você encontra às vezes uma piscina que não tem o aquecimento que é necessário para a aula, piscina com tratamento com cloro, que é uma coisa já ultrapassada. O nosso tratamento é salinizado, a estrutura foi pensada para oferecer comodidade, conforto e luxo com uma decoração ímpar que torna mais prazerosa a prática do esporte”, conta Carlos.

A academia possui atividades para públicos de todas as idades, desde adaptação à água para bebês até a hidroginástica ou exercícios funcionais na água que atende muito as necessidades do idoso.

Apesar de todos os diferenciais, a Wave entra no mercado com preços competitivos, para fazer com que mais pessoas conheçam, façam e gostem do esporte.

A academia está localizada na Avenida Doutor Amaury Elmor Tavares, n° 560. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99720-8008 ou pelo facebook/wavenatacaoestudios.

Comentários
Assista ao vídeo