Cultura - Teatro

The Carpenters - O Musical sobe ao Palco do Tom Brasil

3 de Setembro de 2018

Os "Carpenters" foi um dos grupos românticos mais famosos da década de 70, inicio dos anos 80. A banda tinha como base as canções compostas pelos irmãos Karen e Richard Carpenter. Com seu estilo melódico, eles alcançaram por diversas vezes o topo das paradas americanas, tornando-se um dos maiores representantes do pop romântico mundial. O reconhecimento ao longo da carreira veio através de 3 grammys conquistados pela dupla entre vários discos de ouro.

 

Para presentear os milhares de fãs da dupla, “THE CARPENTERS – O MUSICAL” promete deixar o público com a impressão de que estão literalmente diante de Karen e Richard Carpenter. O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans que faz a  Karen Carpenter. Vania é uma cantora paulistana que sofreu muita influência do pop romântico dos anos 70 e 80. Ela percebeu que no Brasil jamais foi feito um trabalho que homenageasse os irmãos mais "românticos" do mundo. Vania durante anos treinou e aperfeiçoou a sua voz de forma que ficasse com o timbre idêntico ao de Karen. Coube ao cantor e multi-instrumentista Fábio Pessoa o papel de Richard. Juntos prometem trazer a magia desses irmãos que deixaram vários órfãos ao redor do mundo.

Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Estimasse que a banda tenha vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.

Para preencher esta lacuna que este projeto foi idealizado. Um espetáculo que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Um show sem sombra de dúvidas emocionante do início ao fim.

Local : TOM BRASIL - dia 23 de setembro

Comentários
Programa Compartilha Brasil