Colunistas - Bem Estar e Saúde

Mulheres citam as qualidades do homem ideal em pesquisa

1 de Setembro de 2018
Jennifer Lobo - Foto: Patrick Brito / MF Press Global

Um pergunta corriqueira feita para as mulheres é: "Quais são as qualidades do homem ideal?". Cada uma tem uma lista própria das essenciais às menos importantes, mas todas com pontos em comum e muita subjetividade.

O site de relacionamentos Meu Patrocínio consultou 1.650 usuárias para traçar o perfil do homem ideal e descobriu que o primeiro ponto importante é a estabilidade, seja emocional ou financeira. Talvez em função de experiências malsucedidas, elas passaram a priorizar o equilíbrio entre o romance e o dinheiro, já que a falta dele destrói qualquer relação em pouco tempo.

Logo depois de “uma pessoa amorosa, que não tenha receio de expressar os seus sentimentos”, como mencionou uma das pesquisadas, vem o bom humor. Uma pessoa que saiba encarar a vida com leveza e que seja capaz de rir de si mesma. Indivíduos que vivem do passado, rancorosos e infelizes não fazem sucesso e são de difícil convivência.

A maturidade do companheiro também foi citada pela maioria. Característica de pessoas que já escreveram parte da sua história, vivenciaram outros relacionamentos, aprenderam com eles e sabem o querem de uma relação. Autoconfiantes, honestos e francos, os maduros são classificados como “extremamente atraentes”. Poder de atração e charme são mencionados na sequência, muito mais importante do que um rostinho bonito e um corpo sarado.

Um homem que saiba o que é companheirismo também está bem cotado. Por companheiro, entende-se alguém que, além de participar e de se interessar pela vida da parceira, consiga dar apoio e incentivar o crescimento e as conquistas dela. Aqueles que apreciam uma boa conversa e não são egocêntricos também ganham pontos. Além destas qualidades, a integridade, ou seja, ter princípios e agir de acordo com eles, com franqueza e honestidade.

Fechando a lista das 10 qualidades mais desejáveis, destaque para a capacidade de fazer pequenas gentilezas, demonstrando atenção, a inteligência – característica muito admirada – e, surpreendentemente, nas últimas posições o famoso “ser bom de cama”. Sexo é bom, todo mundo gosta, mas, sob o olhar feminino, outras coisas são mais importantes.  

 

Sobre o Meu Patrocínio

O Meu Patrocínio é o primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil. Criado em 2015, é hoje a rede social mais exclusiva e seleta do país. Bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o estilo de vida Sugar reúne homens e mulheres ricos e bem-sucedidos a jovens ambiciosos e atraentes para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos preestabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Hoje, em sua base de dados, o site conta com mais de 600 mil cadastrados entre homens e mulheres.

 

www.meupatrocinio.com

Comentários
Assista ao vídeo