Colaboradores - Thiaggo Camilo

Suppa e Miguel Falabella lançam o livro infantil “Charlotte no Reino das Fadas do Dente”

31 de Agosto de 2018
Reprodução | Internet
 

Charlotte Lunette é uma menina de 7 anos que um dia recebe um presente especial das fadas do dente: óculos mágicos que mostram como a vida deveria ser, e não como ela é. Neste livro escrito por Miguel Falabella e ilustrado por Vivian Suppa, Charlotte vai descobrir de onde vieram seus óculos mágicos e por que, justo ela, foi a escolhida para ficar com eles. Acompanhada de Pelusso, seu cão de pelúcia que ganha vida quando ela coloca os óculos, a menina viaja ao Reino das Fadas do Dente e descobre um lugar cheio de magia.

 “Charlotte no Reino das Fadas do Dente”, publicado pela editora Callis, será lançado em São Paulo no dia 5 de setembro, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, no bairro dos Jardins, às 17h30. Suppa e Falabella estarão presentes para autografar a obra, conversar com as crianças e exibir alguns episódios do desenho animado estrelado por Charlotte.

Este é o primeiro livro infantil escrito por Miguel Falabella em sua vasta carreira. “Quando conheci a personagem, fiquei encantado. Charlotte ensina as crianças a verem o mundo de uma nova maneira e a agirem para construir um modelo de vida mais saudável, sustentável e feliz”, afirma Falabella, que adora crianças e embarcou de vez no universo infantil. “Aprendi a sempre tratar as crianças como seres pensantes. Essa minha forma de encará-las como pessoas responsáveis está muito presente na criação da Charlotte.”

A personagem Charlotte foi criada pela artista plástica, autora e ilustradora Vivian Suppa a partir de uma conversa com sua filha, que se chama Charlotte. Indignada com situações de preconceito que presenciava no dia-a-dia, a garota questionava a mãe sobre a atitude das pessoas e se perguntava sobre como poderia agir para mudar a realidade. Instigada pela filha, Suppa criou Charlotte Lunette e decidiu contar sua história em um livro: “Os óculos mágicos de Charlotte”, publicado em dezembro de 2016 pela editora Callis e já adotado por dezenas de escolas. “A Charlotte é uma criação que age para transformar a realidade. Os óculos mágicos apenas ajudam a indicar um caminho, mostrando o que ela precisa fazer para melhorar o mundo.”

A personagem fez tanto sucesso que em 2018 estreou um canal no Youtube (www.youtube.com/c/canaldacharlotte) e agora, em agosto, ganha o segundo livro da série. “As crianças são muito mais informadas hoje sobre o que acontece no mundo e, consequentemente, estão mais críticas”, afirma Suppa. “Elas são questionadoras como a Charlotte, têm vontade de fazer as coisas de um jeito diferente. Por isso a personagem gera tanta identificação.”

Resultado de imagem para charlotte callis

Vivian Suppa:

Suppa é ilustradora, escritora e artista plástica. Em 20 anos de profissão, ilustrou mais de 150  livros infantis, além de desenhar para campanhas de publicidade e artigos em revistas. Morou 17 anos em Paris, onde estudou história em quadrinhos. Lá, atuou como colorista nas histórias em quadrinhos do comandante Jacques Cousteau. Ganhou duas vezes o prêmio Jabuti como Melhor Ilustração e nos últimos anos começou a escrever e ilustrar suas próprias histórias. Já tem 16 livros de sua autoria lançados por diversas editoras brasileiras.

Miguel Falabella:

Escritor, dramaturgo, ator e uma das mais famosas e queridas personalidades da cultura nacional, Miguel Falabella acumula sucessos no cinema, na TV e no teatro. Ganhou inúmeros prêmios como: Prêmio Molière, Mambembe, IBEU, SATED, Coca Cola e Shell. Já escreveu diversas peças e dirigiu dezenas de musicais, entre eles o espetáculo Os Produtores, que está atualmente em cartaz em São Paulo. Na TV Globo desde 1982, tem entre seus principais trabalhos os humorísticos Sai de Baixo (1996) e Toma Lá Dá Cá (2005); e o seriado de comédia Pé na Cova (2013).

 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo | Twitter @thiaggocamilo

 

Comentários
Assista ao vídeo