Notícias - Na Mídia

Saiba quais são as transmissões ao vivo da TV aberta e fechada em um só lugar

30 de Agosto de 2018

Um aplicativo inédito no Brasil está sendo lançado: o FuteCanal, exclusivo para celulares. O app possibilita acessar todas as informações de transmissões de jogos de futebol ao vivo que irão passar na TV, aberta e fechada, e funciona como uma agenda. É possível filtrar as informações específicas de um time ou ainda de um campeonato. E até saber quem são os narradores e comentaristas de cada jogo, podendo classificar, no app, os de sua preferência.

Esse é um projeto do jornalista Sergio Hilinsky, com mais de 25 anos de experiência na área de esportes e que ocupou cargos como Editor-Chefe na TV Globo e Gerente na TV Record, responsável pelo projeto Olímpico da emissora nas Olimpíadas de Londres e do Rio. 

O jornalista explica que antes do FuteCanal não existia uma ferramenta que reunia todas as informações sobre as transmissões de futebol na TV. “A nossa ideia foi criar um aplicativo que dá a possibilidade do telespectador se programar para os jogos que quer assistir. Ele escolhe e favorita o jogo de sua preferência e pode programar para receber uma notificação minutos antes da partida começar, por exemplo”, explica Hilinsky.

Sergio Hilinsky
 

Segundo Sergio, hoje são muitos canais que têm os direitos de transmissão, mas exibem jogos diferentes de cada competição, além da entrada de novas mídias num setor que era exclusivo da TV. “Já houve transmissões pelo Youtube e Twitter e o Facebook acaba de ganhar a concorrência para exibir a próxima Champions League no Brasil.”

O app foi desenvolvido pela Alphacode, empresa especialista no desenvolvimento de aplicativos mobile, com projetos 100% customizados. O FuteCanal já está disponível para download grátis nas lojas App Store e Play Store.

FuteCanal – O que é 

O FuteCanal é um aplicativo para celular que reúne as informações sobre as transmissões de Futebol Ao Vivo nas TVs aberta e fechada. É uma agenda completa que detalha os canais que irão transmitir cada jogo, com informações de datas, horários, competição e até narradores e comentaristas escalados para cada transmissão.

A ideia surgiu porque não há hoje uma ferramenta que reúna todas estas informações sobre as transmissões. São muitos jogos ao vivo, muitos canais e competições, e o usuário que gosta de futebol acaba se perdendo no meio dessa quantidade de opções. Agora os jogos também estão migrando cada vez mais para plataformas como Facebook, Youtube e Twitter, e o papel do FuteCanal é informar o usuário onde ele vai encontrar o jogo de sua preferência.

É possível organizar as informações por data, horário, time, campeonato e até por canal. 
Há dois tipos de notificação: o usuário pode inserir o jogo como um compromisso na agenda nativa do celular e receber lembretes do calendário, e também pode optar por ser avisado do início de uma transmissão favoritada diretamente na tela do aparelho.
Para os que gostam de interagir, uma função interessante é poder avaliar na hora o desempenho de narradores e comentaristas, de forma bem-humorada.

O FuteCanal já está disponível para download grátis nas lojas App Store e Play Store.

Sergio Hilinsky – Quem é 

Jornalista com mais de 30 anos de experiência, começou como locutor de rádio FM em São Paulo (de 85 a 90). Como jornalista foi repórter musical da MTV Brasil (de 90 a 94) e, posteriormente, passou a se dedicar totalmente ao Esporte.
Em 1994 entrou para a TV Globo SP, como editor de texto do telejornal Globo Esporte. Em 96 passou a Editor de Esportes do Jornal Nacional em São Paulo e voltou ao Globo Esporte em 2000 como Editor-Chefe. 


Em 2003 se transferiu para o dominical Esporte Espetacular, como Editor-Executivo. E em 2008 voltou ao Globo Esporte, mas desta vez no Rio, como Editor-Executivo da edição Nacional.

EM 2009 foi convidado para assumir a Gerência de Esportes da Rede Record, para comandar o projeto olímpico da emissora em dois ciclos olímpicos: para Londres-2012 e Rio-2016. 

Nestes 15 anos de Globo e 8 de Record participou das seguintes grandes coberturas esportivas in loco:

- Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 (BRA) – todos de 1994 a 2008
- Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) – 1999
- Olimpíada de Sidney (AUS) - 2000
- Olimpíada de inverno de Vancouver (CAN) – 2010
- Jogos Sul-Americanos de Medellín (COL) – 2010
- Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX) – 2011
- Olimpíada de Londres (ING) – 2012
- Copa do Mundo do Brasil (BRA) – 2014
- Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) – 2015
- Olimpíadas do Rio de Janeiro (BRA) – 2016

Sergio Hilinsky – Outros projetos  

Podcast Companhia da Música  

O “Cia da Música” é um podcast de áudio, especializado em música. Um podcast é um programa digital gravado que o usuário pode ouvir baixando os episódios no celular, através de aplicativos próprios para celular, ou pode ouvir quando quiser diretamente por uma página na internet. O “Cia da Música” está disponível nos dois formatos.

Os episódios são temáticos, dedicados a um artista apenas, ou a um movimento da música, como o Disco Music, o Rock nacional dos anos 80 ou o Samba-Rock.

O programa é uma parceria dos amigos de infância Sergio Hilinsky e Roberto Moia, músico, guitarrista e vocalista da banda Basement, com formação na EMT, Escola de Música e Tecnologia de São Paulo.

Site do podcast onde estão todos os episódios:

https://www.ciadamusica.blog.br

E também é possível baixar e ouvir pelas dezenas de aplicativos de podcast disponíveis nas lojas Play Store e App Store, como Podcasts, Overcast, Wecast, Castbox e muito outros.

Canal do Hilinsky no Youtube

É um canal que reúne vídeos de música, esporte e tecnologia. Além de divulgar o podcast “Cia da Música”e o aplicativo FuteCanal, Sergio faz vídeos de avaliação de equipamentos de áudio e vídeo.

Site do canal - https://www.youtube.com/channel/UCNrSpftkoPatG0o3_SD7j6A?view_as=subscriber

Blog do Hilinsky 

É o hub que reúne toda a produção de conteúdo de Sergio Hilinsky. Lá estão as informações e posts do FuteCanal, informações e episódios do “Companhia da Música”, vídeos do Canal do Hilinsky no Youtube.
E principalmente: posts sobre os assuntos que Sergio mais gosta: esporte, música, televisão, séries, cinema, shows, tecnologia, etc.

Site do Blog - http://www.blogdohilinsky.com

Comentários
Assista ao vídeo