Cultura - Viagem

Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

29 de Agosto de 2018

Realizado em Salvador entre os dias 22 a 26 de agosto, o Encontro Internacional de Jornalistas de Turismos reuniu cerca de cem profissionais da comunicação do turismos do Brasil e do Exterior. O evento foi organizado pelo presidente da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) da Bahia, Sr. Gorgônio Loureiro, que cumpriu a programação de forma brilhante junto à sua equipe, contando com o apoio do CBTUR, Salvador Destination, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvaldor (Secult), Prefeitura Municipal de Camaçari, ABIH/BA, FBHA, Senac, SEBRAE e demais entidades do trade turístico.

Programação do Evento:

No dia 22 de agosto, os Jornalistas já presentes em Salvador foram recepcionados com um delicioso jantar no Resort de Catussaba.

A abertura Oficial do Encontro aconteceu no dia 23 no Wish Hotel da Bahia, com apresentação da Cidade de Salvador, Palestra sobre a “A Influência Digital na Comunicação do Turismo”. Palestrante: Fernando Jardim, diretor do Driver Le Wagon-SP.

Palestra “O Jornalismo Literário em Busca da Realidade Mágica”. Palestrante: Paulo Atzingen, Jornalista, diretor do Site Diário do Turismo-SP 

Após o almoço os jornalistas puderam fazer visita à Cidade Baixa: Corredor da Fé; Colina Sagrada; Ribeira e Centro Histórico, na Cidade Alta.

Às 19h: Jantar no restaurante e casa de espetáculos Coliseu, no Centro Histórico, com show folclórico do Grupo Topázio. 22h: Retorno do jantar aos hotéis.

No dia 24, no Wish Hotel da Bahia, durante o período da manhã houve a Apresentação pela VINCI do projeto de requalificação do Aeroporto Internacional de Salvador - CEO Julio Ribas.

Às 12:30 h: Almoço no Restaurante do Senac, no Largo do Pelourinho

Elevador Lacerda

 

Às 15:00h: Visita ao Museu do Carnaval e visita ao farol da Barra.

Às 19:30h: Coquetel de encerramento no Restaurante Cantina da Lua, na Vila Caramuru, no bairro do Rio Vermelho.

No dia 25 – sábado às 8h: Saída para Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, no Litoral Norte.

Às 9:00 hs. Chegada em Arembepe. Visita ao Projeto Tamar e à Aldeia Hippie.

Às 12h: Almoço no Restaurante Empório Jacuípe, em Barra do Jacuípe.

Às 14h: Visita ao Terreiro Manso Kilembekweta Lemba Furaman, em Jauá; e ao Outlet Premium para compras.

Às 20h: Jantar de encerramento e show típico Aldeia - Bahia Plaza Hotel.

Dia 26 retorno dos Jornalistas as suas cidades de origem.

O evento foi considerado um sucesso, pois graças a beleza, receptividade e alegria do povo baiano, os momentos se tornaram inesquecíveis e com certeza deixou em todos que participaram a vontade de retornar a Bahia.

Fotos e texto: Patrícia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo