Colaboradores - Thiaggo Camilo

Sid-Nyl lança coleção de bonecos clássicos da "Turma da Mônica"

24 de Agosto de 2018
Sid-Nyl lança coleção de bonecos clássicos da Turma da Mônica
 

Desde que surgiu no mercado, há quase 25 anos, a Sid-Nyl vem inovando a cada ano com muita criatividade em seus produtos.

Tudo começou em julho de 1983, quando Sidnei Tomé iniciou as atividades da empresa nos fundos de sua casa através da fabricação de roupinhas para bonecas e, também, montagem de bonecas. Naquela época, como o serviço era todo manual, a produção era em baixo volume.

As primeiras bonecas da empresa, confeccionadas em peças sopradas, já ingressaram no mercado inovando e fazendo muito sucesso. Sidnei Tomé, diretor-presidente da empresa, recorda que embora apenas as roupinhas e a montagem das peças fossem assinadas pela Sid-Nyl, as primeiras bonecas, que foram batizadas de Noiva, Priscila e Cinderela ainda não apresentavam nenhuma função mecânica ou eletrônica, mas eram enfeitadas com esmaltes nas unhas e sombras nos olhos.

Com apenas seis meses de atividade, a Sid-Nyl ampliou suas instalações, mudando-se para um barracão alugado que media 260m², adquirindo então máquinas sopradoras para fabricação própria das bonecas, o que possibilitou um aumento no volume da produção e, conseqüentemente, uma participação maior no mercado de bonecas infantis. No ano seguinte, 1986, a SID-NYL se inovou novamente no mercado com a produção de jogos infantis como damas, trilhas e estojos escolares, que fizeram sucesso.

Mas foi em 1989 que a empresa deu seu primeiro grande salto, iniciando sua produção em roto-moldagem e a confecção das bonecas em vinil, o que possibilitou um aumento significativo no volume de produção e, também, nas vendas. Tendo destacado as bonecas Beijinho de Amor e Adriana, sendo um grande sucesso de comercialização.

Em 1990, a Sid-Nyl mudou-se para a atual sede que na época media 700m² e intensificando seus investimentos em máquinas sopradoras e fornos de vinil, além de novos lançamentos de produtos, consolidando seu crescimento como empresa e sua participação efetiva no mercado.

Expansão:

De lá para cá, a história da empresa está sendo constituída com uma família de infinito sucesso. A Boneca Beijinho de Amor, um dos primeiros lançamentos da Sid-Nyl, foi produzida por mais de 10 anos e vendeu 1 milhão de peças neste período, sendo o primeiro grande sucesso da Sid-Nyl. Já a boneca Adriana, outro lançamento inicial da empresa, permaneceu firme no mercado durante 5 anos, vendendo mais de 300 mil exemplares.

Hoje, o parque fabril da Sid-Nyl soma 24.000m² e produz com tecnologia e seus produtos são distribuídos em todos os cantos do Brasil e exterior.

Em parceria com Maurício de Sousa Produções, a Sid-Nyl tem a licença da marca TURMA DA MÔNICA TRADICIONAL: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Os bonecos Turma da Mônica são macios e iguaizinhos aos dos gibis.

A cabeça, braços e pernas são em vinil e o corpo em enchimento atóxico, medindo 35 cm.

Saiba mais em www.sidnyl.com.br

 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo | Twitter @thiaggocamilo

 

Comentários
Assista ao vídeo