Notícias - Na Mídia

Clima italiano invade Linha 4-Amarela em SP

21 de Agosto de 2018

Patrimônio, arte, cultura, história, design, tecnologia, natureza e gastronomia são algumas das imagens típicas que temos da Itália. Para reforçar essas lembranças e mostrar mais detalhes da diversidade cultural do “País da Bota”, a ENIT Agência Nacional de Turismo da Itália em parceria com o Consulado Geral da Itália preparou uma ação especial nos trens da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaQuatro. A inauguração teve início no dia 7 de julho e encerrará no dia 28 de agosto, depois de ter sido prorrogada devido ao sucesso, o trem número 422 é cenário para a campanha interativa #embarquenessaitalia, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais utilizando a hashtag. 

Fotos: Cesar Novais
 

A campanha é um sucesso de crítica e público, alcançou números expressivos, somente nas estações Paulista e Faria Lima foram impactados 6 milhões de passageiros e a estimativa é que até o final da campanha este número chegue a 25 milhões de usuários somados aos que viajaram pelos trens entre as estações, segundo informações da concessionária. 

Com ambientação interna que remete às regiões do país, os passageiros que embarcarem em seus vagões são transportados em uma viagem pelo patrimônio, praias, estilo de vida, esportes e gastronomia italianas. 

 Serviço 

Campanha Embarque nessa Itália 

Dia 7 de julho a 28 de agosto - trem adesivamento interno

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 Sobre a ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália:
A ENIT tem a missão de promover turisticamente a Itália no exterior. Persegue esta finalidade, adotando iniciativas para fazer conhecer no exterior os recursos turísticos nacionais e regionais italianos, e em particular os valores naturais, ambientais, históricos culturais e artísticos que toda a Itália oferece.

Comentários
Assista ao vídeo