Cultura - Viagem

Hotel Casa da Montanha promove Cine Gourmet inspirado no filme "O Divórcio"

20 de Agosto de 2018

O Hotel Casa da Montanha realiza, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mais uma edição do Cine Gourmet, que há 11 anos combina o melhor do cinema e da gastronomia em Gramado (RS). O filme escolhido para esta edição é a comédia dramática nacional “O Divórcio” (2017), que servirá de inspiração para um menu surpresa criado pelo chef André Generoso.

A escolha não foi ao acaso. Em 2018, o tema do Cine Gourmet é “Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente”, com destaque para produções cinematográficas nacionais e os sabores brasileiros.

O filme “O Divórcio” conta a história de Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murílio Benício), um casal que enriquece repentinamente depois de criar um molho de tomate de sucesso nacional. Com o passar dos anos, os dois se distanciam e um incidente é a gota d’água para o pedido de separação. Cada um busca o melhor advogado para defender seu patrimônio, levando a um processo de divórcio bastante conturbado.

A partir dessa trama, o chef André Generoso criará um menu temático para os participantes do evento. Mineiro radicado em Alagoas desde a década de 80, Generoso contribuiu para alavancar a gastronomia de Maceió com o restaurante Divina Gula, detentor de 23 estrelas no Guia Quatro Rodas. As receitas apresentadas durante o Cine Gourmet serão assinadas em parceria com o filho de André, Vitor Generoso, formado pelo prestigiado Instituto Paul Bocuse, na França. 

A programação do Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com uma degustação de vinhos no aconchegante bar do Casa da Montanha, o El Perro, na companhia de um sommelier. No sábado, hóspedes e visitantes têm a manhã e tarde livres para conhecer Gramado. À noite, é servido um coquetel de boas vindas elaborado pelo chef convidado. O filme é exibido e, ao final da sessão, o chef inicia um bate papo sobre como um filme pode inspirar um jantar inesquecível, que é servido logo em seguida. Os pratos, por sinal, são harmonizados com vinhos selecionados por um sommelier. A temática cinematográfica se estende à decoração do hotel, que terá elementos relacionados ao filme exibido.  Além disso, é possível conferir intervenções artísticas com atores interpretando cenas do filme durante todo Cine Gourmet. 

No domingo, o café da manhã será servido até às 13h, com grande variedade de pães, bolos, queijos, frios, sucos e menu de ovos com receitas preparadas na hora.

As refeições acontecem no La Caceria, referência na Serra Gaúcha quando o assunto são carnes nobres, especialmente as de caça. O La Caceria integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, cujos membros primam pela excelência e qualidade dos serviços. Todos os participantes do Cine Gourmet ganham um presente exclusivo, o Prato da Boa Lembrança, distribuído apenas por restaurantes da Associação Boa Lembrança. O Prato da Boa Lembrança é feito de cerâmica e pintado à mão, com uma representação do filme.

Serviço

Cine Gourmet – O Divórcio

Quando: 31 de agosto a 02 de setembro

Quanto: Hóspedes: R$ 215 + 10% de taxa de serviço/ Visitantes: R$ 250 + 10% de taxa de serviço

Onde:  Hotel Casa da Montanha (Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS)

Mais informações: (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br - www.casadamontanha.com.br

Hotel Casada Montanha

O Hotel Casa da Montanha é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para famílias e casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado. Integra o Grupo Casa da Montanha, rede hoteleira que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha conta com três empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

Comentários
Assista ao vídeo