Viver - Saúde

Tudo que você precisa saber sobre harmonização facial.

20 de Agosto de 2018

Marciele Lorenzetti Garcia, de Londrina – PR, Cirurgiã-Dentista, especialista em Prótese Dentária, Radiologia Odontológica e Harmonização Orofacial. Curso Internacional de anatomia com emprego de técnicas avançadas em Harmonização Orofacial no M.A.R.C INSTITUTE em Miami.
 
A Harmonização Facial é o conjunto de procedimentos que buscam ressaltar a estética oral e facial, deixando o seu rosto em perfeita harmonia.
Pode envolver procedimentos cirúrgicos, como bichectomia e lifting facial; e estético-funcionais, como aplicação de Toxina Botulínica, preenchimentos e fios de sustentação reabsorvíveis.
Visamos sempre respeitar os limites e características individuais de cada um e destacar seu potencial de beleza, ao mesmo tempo que prevenimos e amenizamos os sinais do envelhecimento.

Tem como se livrar das 
temidas papadas com a harmonização? 

Fazemos uso de microinjeções com compostos que quebram as células de gordura da região ao redor do pescoço. Usamos produtos como o Ácido Deoxicólico ou a Fosfatildicolina e com algumas sessões conseguimos reduzir a tão temida papada. E o melhor é que não há necessidade de cirurgia.
 
O botox está incluído nos procedimentos de harmonização facial?

Com certeza. O uso do Botox®, que é uma das marcas comerciais da Toxina Botulínica, é um dos procedimentos mais comuns na harmonização facial. Ao contrário do que muita gente pensa, sua aplicação não estica a pele. A aplicação de toxina botulínica é essencial para a prevenção dos sinais de envelhecimento. Com ele também conseguimos suavizar as rugas e marcas de expressão já visíveis no rosto.
 
O que é toxina botulínica?

A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. É o princípio ativo presente no Botox® e nas outras marcas presentes no mercado. Quando injetada, a toxina botulínica age bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Em outras palavras, a toxina não deixa a pessoa realizar o movimento que causa a ruga. Esse bloqueio apesar de ser irreversível é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo.
 
As olheiras podem reduzir após o procedimento de preenchimento?

Existem diferentes tipos de olheiras e o preenchimento, feito com ácido hialurônico, é indicado nos casos de olheiras profundas. É um procedimento rápido, feito no  consultório e os resultados já são visíveis logo após a aplicação, dando volume na área dos olhos e amenizando a aparência de cansaço.
Além de utilizado nas olheiras, o preenchimento com ácido hialurônico também pode ser feito para definir e dar volume aos lábios, definir o queixo e mandíbulas, eliminar marcas mais profundas como o “bigode chinês” e ainda remodelar o nariz e definir as “maças do rosto”. 
 
Qualquer pessoa pode fazer preenchimento de ácido hialurônico?

 aplicação do ácido hialurônico não oferece riscos, pois é uma substância presente no nosso organismo, portanto a rejeição ou alergia são muito raras. Porém, contraindicamos durante a gravidez, lactação, portadores de doenças autoimunes e imunodepressão.
 
Quais os cursos é ministrado por você e como funciona.?

“Atualmente atuo apenas com aulas individuais, repassando técnicas e procedimentos de interesse do profissional. Os interessados podem aprender todos os procedimentos  enquanto eu os realizo em meus pacientes e, em seguida, eu acompanho a prática no paciente do profissional ou em voluntários.” Finaliza Marciele 

Font:

Endereço:
Londrina: Rua Dom Pedro II, 320 - Sala 204 - Jardim Presidente.
Toledo: Avenida Ministro Cirne Lima, 2270 - Jardim Santa Maria.
 
Telefone: (45) 99923-3737
 
Redes Sociais:
Instagram - @dra.marcielelorenzetti
Facebook: Marciele Lorenzetti Garcia

Comentários
Assista ao vídeo