Viver - Esporte

Aprenda a deixar a mão seca e não deixar o suor atrapalhar sua partida de tênis

17 de Agosto de 2018

Tenista que não transpira não é atleta. Muitos já devem ter escutado essa frase, mas como o praticante de tênis consegue ter a aderência perfeita para segurar a raquete durante toda uma partida se o suor nas mãos e braços é grande. Muitas vezes um jogo pode durar mais de três horas e o tenista precisa alinhar a concentração ao desgaste físico, que muitas vezes é demonstrado pelo suor excessivo.

Se você é um jogador de tênis que transpira muito, principalmente na mão, saiba que existem alguns cremes que ajudam a minimizar esse desconforto. Afinal, pouca aderência entre a mão e o cabo da raquete na execução dos golpes gera insegurança e perda na precisão, além de poder ocasionar em incômodos físicos.

Thiago Baldo, professor de tênis
 

Para isso, conversamos com alguns especialistas na área. Segundo o professor de tênis Thiago Baldo, a empunhadura é um ítem essencial que merece uma atenção especial, "quanto melhor for a aderência com a raquete, melhor. Atualmente, tem overgrips para aderência: possuem películas que possibilitam que eles "grudem na mão", são extremamente emborrachados, variam bastante, pois enquanto alguns deles são lisos, outros possuem ranhuras para maior tração ou orifícios para absorver o suor combinando com a aderência". Baldo, que também é professor para atletas especiais, cadeirantes, comenta que o suor no caso desses atletas é ainda maior, pois precisam além da aderência com a raquete, ainda ter a firmeza para conduzir a própria cadeira enquanto pratica a modalidade. "O suor pode atrapalhar o desempenho do tenista ao deixar suas mãos muito úmidas para segurarem a raquete com a firmeza, para isso os tenistas acabam utilizando da "munhequeira" para o suor não descer para as mãos.

De acordo com Jairo Garbi, da Tennis Pro Shop, o atleta que segura a raquete muito forte, pode perder a precisão nos goles e até mesmo sofrer contusões graves, assista ao seu comentário: 

Pensando nisso, o empresário da área de cosméticos, Zelício Basílio, fundador da empresa Nato Brasil, traz para o mercado o ETMO Anti-Suor , um produto que irá ajudar muito os atletas de maneira geral. Trata-se de um gel que tem a função de secar as mãos e os pés, ou seja, ele repele o suor e a umidade, ajudando muito na aderência. O produto é ideal para tenistas, lutadores de artes marciais, ginastas e praticantes de esportes de aventura, além de músicos.

Basílio explica como o ETMO deve ser utilizado. "Primeiro o atleta precisa aplicar nas mãos e esperar em torno de um minuto até que faça o efeito. Ele não mancha roupas, a secagem é rápida e o principal, não é tóxico. Trata-se de uma luva líquida branca de alta performance para atletas. Essa película que é criada sai com água e sabão depois da prática esportiva", garante o empresário.

Também pensando no pós jogo, foi desenvolvido o ETMO Hidratante, que é uma máscara revitalizadora para hidratar mãos e pés ressecados e expostos aos efeitos do dia a dia. Sua fórmula ajuda a recuperar a maciez da pele. "Esse produto é feito com silicone especial, tem absorção rápida, formando um filme protetor com resultado prolongado, deixando as mãos e os pés suaves e macios. Indicado também para cotovelos ressecados. Assim como o ETMO Anti-Suor ele também não mancha roupas, não é tóxico e tem secagem rápida.

O produto pode ser encontrado no site: https://www.etmobrasil.com.br/

Mais informações e como adquirir os produtos através do telefone (61) 9 96733444

Comentários
Assista ao vídeo