Viver - Beber e Comer

Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos

16 de Agosto de 2018

As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas com a saúde e com a alimentação. O estresse e a correria da vida moderna fazem com que os consumidores busquem no mercado opções saudáveis e equilibradas. Diante dessa realidade, as bebidas funcionalmente naturais, como os chás, ganham ainda mais relevância. Foi esse cenário que levou a marca Viva Bem, que pertence ao Laticínios Bela Vista, a lançar três opções de chás: Chá Preto com Pêssego, Chá Mate com Limão e o Chá Mate Original.

 “Muito comum na China e em alguns países europeus, os chás começaram a cair no gosto dos brasileiros, especialmente em algumas regiões, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Realizamos pesquisas para chegar a um produto de qualidade, refrescante e saboroso, que pode ser consumido em momentos de lazer, junto a refeições e lanches, nas reuniões de trabalho e para matar a sede”, afirma a Gerente de Marketing do Laticínios Bela Vista, Lisiane Guimarães.

A escolha dos sabores foi definida durante as pesquisas, através de análises de hábitos de consumo. “O consumidor está preocupado com aquilo que come e como isso beneficia seu bem-estar. Os chás são fonte de hidratação e trazem leveza para o dia a dia. Eles são ótimas opções para aquela pausa necessária num dia de muito trabalho, além de serem muito práticos”, reforça Lisiane.

Aliado da saúde, estudos* apontam que tomar chá preto regularmente, por exemplo, pode reduzir o risco de doença coronariana e derrame cerebral em 10% a 20. Isto ocorre devido aos efeitos anti-inflamatórios, anti-oxidantes e favoráveis sobre a função endotelial dos polifenóis do chá. Os compostos do chá também podem trazer benefícios na prevenção de doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e de Parkinson.

Os Chás Viva Bem já podem ser encontrados nos principais pontos de venda do país e estão disponíveis em embalagens de 250ml e 1 litro com tampa de rosca. A identidade visual dos produtos foi idealizada pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas.

 

*Chen, Z. M., & Lin, Z. (2015). Tea and human health: biomedical functions of tea active components and current issues. Journal of Zhejiang University-Science B, 16(2), 87-102.

Obs: o produto está disponível em embalagens da Tetra Pak, compostas por seis camadas – quatro de polietileno, uma de papel e uma de alumínio - que criam uma barreira protetora e mantendo as características originais dos alimentos como sabor, valores nutricionais e aroma, dispensando conservantes e refrigeração. Além disso, os materiais da embalagem são 100% recicláveis e provenientes de fontes renováveis: o papel certificado pelo FSC® e o polietileno produzido a partir da cana-de-açúcar.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 130 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, Chocobom e Viva Bem. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil. A empresa reúne cinco Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Dr. Maurício Cardoso (RS), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,5 mil colaboradores diretos. A empresa é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:

Os produtos Viva Bem podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 606 7578

Comentários
Assista ao vídeo