Colaboradores - Talita Alves

Barra Bonita recebe feira independente de economia criativa

15 de Agosto de 2018

Barra Bonita recebe feira independente de economia criativa

O Fuxico Feira reúne 60 expositores e atrações gratuitas para toda família

 

Um final de semana inteiro dedicado a diversão gratuita para todas as idades. Essa é a proposta da feira O Fuxico, que nos próximos dias 18 e 19 de agosto vai ocupar pela segunda vez o espaço da Praça Henfil,  na Barra Bonita, Recreio dos Bandeirantes. O evento, que  reúne moda, arte, decoração, gastronomia e diversas atrações gratuitas, estimula a economia criativa e os pequenos produtores, além de contar com feira de adoção de animais e Oficina de Educação Ambiental para crianças.

Entre as atrações musicais estão show de MPB com o cantor Paulo Ney e performance de Sax com o instrumentista Stanley Netto, além de um karaoquê interativo com o grupo Kariocante.

Fabrício Dorneles e Lucas Moreira, do Circo Dux

Para a criançada não vão faltar atrações como brinquedos infláveis, personagens vivos e show com o grupo Violúdico. Outro destaque  é a apresentação dos artistas circenses Fabrício Dorneles e Lucas Moreira, do Circo Dux,  companhia que apresenta números de circo com  humor rasgado  e popular em praças e parques públicos desde 2005.

 A parte gastronômica reúne cerca de 30 expositores que vão desde cerveja artesanal e hamburguerias,  passando por doces, geléias caseiras  e até doces Pro Bióticos. 

A questão da sustentabilidade também está presente no evento  com o espaço de coletas de tampinhas plásticas, que depois de vendidas para reciclagem, tem sua renda revertida para o projeto  Rio Eco Pet,  que atua em parceria com diversas ONGS dedicadas aos cuidados e proteção de animais.

"Estamos recolhendo mais de 5 quilos de tampinhas em cada evento. As pessoas perceberam o quanto é fácil contribuir e estão aderindo lindamente a esta campanha tão importante da causa animal", afirma a produtora do evento Eliane Valentim.

Desde sua primeira edição, em 2015, a feira já contou com 15 edições em bairros como Ipanema, Laranjeiras e Ipanema e agora chega ao Recreio dos Bandeirantes,  trazendo mais lazer e cultura ao bairro de forma segura e democrática.  

 

O Fuxico Feira – Barra Bonita(Recreio dos Bandeirantes)

18 e 19 de agosto

Das 12h às 21h

Praça Henfil -  Recreio dos Bandeirantes

Grátis

Programação Completa:

Sábado 18/08

shows

12:30 - Paulo Ney (MPB E POP)

15:00 - Karioke (Karaokê ao vivo)

18:00 - Stanley Netto (Sax)

 

Atividades

Durante todo dia - Espaço Zen com terapias e aulas de yoga, massagem e reflexologia.

14:00 as 18:00 - Oficina de Ballet e Xadrez com a equipe da escola Balé da Vila.

16:00 - Espetáculo com o Circo Dux.

 

Domingo 19/08

shows

 

12:30 Paulo Ney - MPB e pop

15:00 - Karioke (Karaoquê ao vivo)

18:30 - Igor Sanro (músicas autorais e clássicos da  MPB)

16:00 – Violúdico (infantil)

 

Atividades:

Durante todo dia - Espaço Zen com terapias e aulas de yoga, massagem e reflexologia.

14:00 as 18:00 - Oficina de Ballet e Xadrez com a equipe da escola Balé da Vila.

17:00 - Personagens (PJ Masks)

 

Comentários
Assista ao vídeo