Notícias -

Hospital troca corpos e família percebe erro no velório em SP

15 de Agosto de 2018

Dois corpos foram trocados no Hospital Estadual de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, na última terça-feira (14). O erro só foi percebido quando uma das famílias recebeu o corpo no velório.

Mario Roberto Assis de Oliveira, de 61 anos, morreu no hospital na tarde de terça. O velório e o sepultamento ocorreriam em Cajamar, município da região metropolitana paulista, mas quando a funerária levou o corpo ao Cemitério Municipal, os familiares viram que o corpo pertencia a outro homem.

Fabiane Melo Oliveira, filha de Mario Roberto, voltou ao hospital para verificar a situação. Quando chegou ao local, foi informada de que o corpo do pai havia sido levado de forma equivocada ao IML (Instituto Médico Legal) de Franco da Rocha.

Em seguida, a filha foi até o IML com outros familiares, onde foram informados pelo segurança que o IML funciona em horário comercial e, naquele momento, só era possível fazer o reconhecimento por foto. Fabiane, então, reconheceu o pai.

Segundo o boletim de ocorrência, houve a troca e equívoco na identificação dos corpos de Nestor Soares Silva e Mario Roberto Assis de Oliveira. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial, cujas investigações ficarão a cargo da Delegacia de Franco da Rocha, onde a ocorrência foi registrada.

Procurada pela reportagem, a Secretária de Saúde informou que o hospital irá realizar sindicância para averiguar o ocorrido e "tomará as providências cabíveis diante das falhas."

Comentários
Assista ao vídeo