Colunistas - Rodolfo Bonventti

Era Uma Vez: Toninho On The Rocks

21 de Agosto de 2013
Antonio Marcos e parte do elenco da novela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sucesso de “Beto Rockfeller” mexeu com a cabeça dos homens que comandavam a  teledramaturgia da TV Tupi, e na tentativa de repetir os altos índices conquistados por essa novela, a emissora lançava em 24 de setembro de 1970, no horário das 20h, um original de Teixeira Filho que reunia o fenômeno hippie dos anos 60 com a geração Jovem Guarda brasileira.

Era a novela “Toninho On The Rocks”, a história de um jovem órfão de mãe que vai para uma cidadezinha do interior em busca do seu pai e abala a estrutura da pacata e pequena cidade de Santa Cecília das Rochas. Para interpretar o jovem de cabelos longos e roupas extravagantes o diretor Lima Duarte escolheu Antonio Marcos (1945-1992), um jovem cantor e compositor que fazia muito sucesso e já havia participado de duas peças no Teatro de Arena.

Antonio Marcos não decepcionou como o galã da história, mas a novela não conquistou o público como esperava a direção da emissora e na concorrência com “Irmãos Coragem” da TV Globo, levou a pior. O jeito foi encerrar a novela antes do previsto, e assim ela ficou apenas três meses no ar, se encerrando em 31 de dezembro de 1970.

Ao lado de Antonio Marcos um elenco de belas atrizes, entre elas a jovem e talentosa Débora Duarte, a heroína da história, que viria a se tornar pouco tempo depois a segunda esposa de Antonio Marcos na vida real. Do casamento nasceu a hoje estrela das novelas da TV Record, a ótima Paloma Duarte.

Antonio Marcos com Débora Duarte e a filha Paloma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltando a “Toninho On The Rocks”, a Tupi não economizou nas chamadas da novela e criou uma trilha sonora especial só com grandes nomes internacionais, mas nem isso fez o público ser fiel ao canal 4 no horário das 20h.

Além de Antonio Marcos e Débora Duarte, o elenco tinha os nomes de Jayme Barcellos, Rosana Tapajós, Ana Rosa, Raul Cortez, Castro Gonzaga, Isabel Ribeiro, Pedro Paulo Rangel, Suely Franco, Silvana Lopes, Chico Martins, Marilu Martinelli, Cláudia Mello, Jofre Soares, Eleonor Bruno, Henrique Martins, Jonas Bloch, Graça Mello, Cristina Martinez, Carlos Koppa e Dirce Migliaccio.

E na próxima semana: Uma equipe que fez história nas transmissões esportivas da Tu

Comentários
Assista ao vídeo