Notícias - Autoridades

Juiz Marcelo Bretas (RJ) e CEO’s abordam combate à corrupção no Fórum de Compliance da Amcham-SP

13 de Agosto de 2018

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, é o convidado de honra do 5º Fórum de Compliance da Amcham-São Paulo, que acontece na sexta-feira (17/8), das 8h30 às 12h30. Bretas divide sua experiência como magistrado em casos de combate à corrupção no Rio de Janeiro, entre eles a Lava Jato e a Operação Fatura Exposta – que investiga fraudes no fornecimento de equipamentos ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Além da visão do Judiciário, o Fórum de Compliance propõe o debate sobre transparência empresarial com pontos de vista da liderança, de executivos e especialistas sobre o assunto. Os CEOs Walter Oliveira Filho (Petros), Renata Campos (Takeda) e Santiago Ayerza (Thomson Reuters) abordam o tema sob a ótica do topo da empresa.

Os desafios e tendências de compliance serão detalhados pelos Compliance Officers Paulo Wanick (ArcelorMittal), Roberto Medeiros dos Santos (Neoenergia) e Fernando Ribeiro (UBS). Ana Paula Carracedo, diretora de compliance, risco e governança da Votorantim, modera os dois painéis.

Os protocolos de investigação de denúncias pelas autoridades brasileiras e americanas serão tema de Honazi Farias, professor do MBA de Gestão de Risco e Compliance da FIA, Pierpaolo Cruz Bottini, sócio do Bottini & Tamasauskas Advogados e do ex-promotor de Justiça dos EUA Daniel Fridman, sócio do escritório White & Case (EUA). Antonio Gesteira, diretor de prática forense da KPMG, modera o painel.

Marcelo Bretas
 
Comentários
Assista ao vídeo