Colaboradores - Valéria Calente

Direito - Perspectivas e Futuro da Carreira

13 de Agosto de 2018

A Universidade ANHANGUERA, sob a reitoria de ANDRE BELCHIOR TORRES e coordenação de SARA CAROLINA, em comemoração ao dia do advogado, realizou em 9 de agosto, uma mesa redonda no auditório do campus ABC, para quase 200 alunos.

Participaram do evento os advogados convidados:

  • DR. GUSTAVO LIMA, Direito Empresarial e Família;
  • DR. RODRIGO CASTILHO, Direito Empresarial, Penal e Cível;
  • DRA. VALERIA CALENTE, Direito Ambiental, Tributário e Direito Médico e da Saúde.

Os profissionais envolvidos discorreram sobre a atuação do advogado em suas respectivas áreas de atuação, informando aos estudantes os aspectos positivos e negativos da advocacia privada, traçando um paralelo com os concursos públicos das carreiras jurídicas.

Também foi objeto de debates entre os participantes os desafios atuais e o futuro da profissão de advogado, frente à diversas modalidades de solução de litígios, como arbitragem, mediação e conciliação, bem como, às inovações tecnológicas, como a inteligência artificial.

O modelo proposto permitiu ampla interação dos alunos, que participaram ativamente colocando suas dúvidas e questionamentos.

As professoras Marcia Weber Lotto Ribeiro e Eliane Ringer recepcionaram os convidados e acompanharam a mesa redonda.

Importante iniciativa da Universidade Anhanguera, que realizará, também, a Semana Jurídica, sempre garantindo aos seus alunos não apenas formação teórica, preocupando-se, também, com o preparo e maturidade do ser humano e sua futura colocação no mercado de trabalho.

Comentários
Assista ao vídeo