Cultura -

Instituição Aparecido Savegnago promove exposição de Jovens Talentos

9 de Agosto de 2018

Com um acervo de mais de 100 trabalhos entre telas e desenhos, a Instituição Aparecido Savegnago promove de 11 a 31 de agosto a 8º exposição de Jovens Talentos. O evento integra o calendário comemorativa de 10 anos da instituição que oferece cursos de artes para crianças e adolescentes de Sertãozinho/SP.

Com o tema livre, alunos e ex-alunos de 8 a 21 anos irão expor telas que foram pintadas em sala de aula ao longo dos 10 anos de funcionamento da Instituição. No material usado estão tinta acrílica e tinta óleo – ambas sobre telas e, grafite e lápis de cor sobre papel.

A exposição funcionará das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h no Museu da Cidade de Sertãozinho na Rua Expedicionário Lellis, 1500, no Centro com entrada gratuita.

Atualmente, a Instituição atende cerca de 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, que vivem em Sertãozinho/SP. Em 2018, está em execução o projeto Beija-flor, de proponência da Instituição Aparecido Savegnago. Foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Além da Rede Savegnago, o projeto conta com o patrocínio das empresas: Eletrofrio Refrigeração, Minas Mais Alimentos.

Comentários
Assista ao vídeo