Programas - Cartão de Visita

Fernando Bartoletti e Vanessa Ribeiro Mateus são os convidados do Cartão de Visita

9 de Agosto de 2018

No Cartão de Visita deste sábado (11/08) Débora Santilli recebe o presidente e a vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, Fernando Bartoletti e Vanessa Ribeiro Mateus.

Fernando Bartoletti, Débora Santilli e Vanessa Ribeiro Mateus
Foto: Karina Lajusticia

Completando 65 anos de história, a APAMAGIS surgiu diante de um cenário diferente dos dias atuais. "Tudo começou em uma época em que o juízes faleciam e as famílias passavam muitas dificuldades e não sabiam o que fazer, como solicitar o pedido da pensão. Então, alguns juízes se reuniram para dar esse amparo, essa assistência uns aos outros", diz Vanessa, responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Questionado por Débora, Fernando cita um dos principais  desafios de comandar a maior associação de magistrados do Brasil: "a aproximação da APAMAGIS com a imprensa. Por muito tempo essa ligação foi muito distante, inclusive com a própria população. Todo mundo vê nas novelas e nos jornais, mas não sabe os verdadeiros trabalhos dos magistrados." 

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo