Colaboradores - Valéria Calente

Novas Regras sobre Fraldário

8 de Agosto de 2018

Dia dos pais chegando e olha aí um presentão: uma lei aprovada na cidade de São Paulo (A lei nº 16.736, de 1º de novembro de 2017), que entra em vigor agora, determina que os shopping centers tenham fraldários acessíveis a todos frequentadores dos centros comerciais.

Quando não houver espaço para a criação de uma área familiar, onde homens e mulheres possam trocar as fraldas de seus filhos, os fraldários deverão ser instalados no interior dos banheiros feminino e MASCULINO.

O shopping que não respeitar a nova regra poderá ser multado em até R$ 10 mil. Em caso de reincidência, será aplicada a multa com o valor dobrado. A fiscalização será feita por agentes da prefeitura. A lei não vale só para shoppings, mas também para estabelecimentos similares, como galerias e grandes magazines (Para denunciar, o telefone da prefeitura é 156.)

Qual mamãe já não passou sufoco na hora de precisar trocar o bebê e só ter um banheiro com trocador?

Os pais, até então, não tinham como ajudar. Pois é, isso é passado!

Assim, essa lei vem para criar uma cultura de preocupação com o público familiar.  E vai além, pois em uma era em que cada vez mais se valoriza a figura paterna, a criação de uma lei nesse sentido, dá força à igualdade de participação na criação de um filho.

Colaboração: Charmila Rodrigues

Comentários
Assista ao vídeo