Notícias - Televisão

TV Cocoricó recebe Caju e Castanha na semana do folclore

20 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na semana em que se comemora o Dia do Folclore (22 de agosto), Júlio e sua turma recebem a dupla Caju e Castanha. Os irmãos visitam o paiol nesta quarta-feira (21/08) e batem um papo animado sobre a riqueza da cultura popular brasileira. O TV Cocoricó é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h30, ao vivo, na TV Cultura.

A dupla Caju e Castanha é conhecida por levar a cultura nordestina por onde passa, com criatividade e muita irreverência. No programa, mostram para a criançada ritmos tradicionais do nordeste como o Coco de Roda, a Ciranda e a Embolada.

Os cantores revelam uma curiosidade: na verdade, não são repentistas, mas emboladores. No Coco de Embolada, ritmo cantado pelos músicos, os versos são acompanhados por um pandeiro.

Caju e Castanha estão produzindo um CD infantil, que será lançado no TV Cocoricó. A proposta é adaptar canções infantis como Cai, Cai, Balão e Ciranda, Cirandinha. Segundo a dupla, percussão e pandeiro é o que não vai faltar. Eles encerram a atração com uma Embolada especial, em homenagem à turma do paiol.

Classificação indicativa: Livre

Comentários
Assista ao vídeo