Viver - Saúde

Home care: vantagens e benefícios.

2 de Agosto de 2018

A expressão home care significa “cuidados em casa”. Trata-se, portanto, de cuidados especiais como internação domiciliar, cuidados com idosos e pessoas acamadas ou com limitações, entre outros;  é a continuidade do tratamento hospitalar que passará a ser realizado na residência do paciente e também a rotina na recuperação ou devido as limitações do paciente.

Essa prestação de serviço é indicada no tratamento de diversas patologias ou em casos de reabilitação, quando não há mais necessidade de internação hospitalar. Tal serviço envolve uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta (respiratória e motora), fonoaudiólogo, dentre outros, que prestarão os serviços com a mesma qualidade daqueles realizados na internação hospitalar.

A empresária Samira Zuca, a frente da Sammy Enfermagem conta mais sobre as vantagens e benefícios do seu trabalho.

"Sabemos o quão desgastante podem se tornar os cuidados constantes com pessoas acamadas ou debilitadas. Nessa hora devemos contar com profissionais especializados e responsáveis para garantir a segurança e qualidade de vida do paciente. Além de todos os serviços de home care e enfermagem domiciliar, criamos o Carro Sammy, que transporta o paciente em segurança até consultas médicas, aguarda o término e retorna." Conta ela.

"Meu pai ficou acamado por 8 meses após um acidente, eu e meus irmãos trabalhávamos, e ele precisava de cuidados constantes até sua recuperação total, minha mãe não conseguia levantá-lo sozinha por exemplo. O serviço de home care foi essencial. Além da atenção total, o profissionalprecisa fazer com amor seu trabalho." conta a advogada Fátima, 37 anos, sobre sua experiência.

Vale ressaltar algumas das vantagens do home care:

Bom para o paciente porque ele é tratado em casa, com a família, favorecendo uma recuperação mais rápida, além da redução do risco de contrair infecção hospitalar e de sofrer complicações.
Bom para a família que não precisa se deslocar diariamente ao hospital e consegue manter de forma mais regular a rotina familiar e suas tarefas.
Bom para o hospital, pois permite uma maior rotatividade de seus leitos, abrindo espaço para pacientes instáveis que precisam realmente de cuidados hospitalares, através de UTI’s, cirurgias, etc.

Www.sammyenfermagem.com.br

Imagens: @sammy_enfermagem

Comentários
Assista ao vídeo