Notícias - Televisão

SKY faz parceria com Portal Universo Jatobá

19 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, acaba de ganhar um novo parceiro para seu Programa de Responsabilidade Social: o Portal Universo Jatobá, lançado pela jornalista Rosana Jatobá como um espaço de conhecimento e entretenimento sobre qualidade de vida sem prejuízo ao meio ambiente. Além do fornecimento de conteúdo via portal, Rosana apresentará dez vídeos promocionais, quatro deles estrelados por Vitor Belfort, Cacá Bueno, Bernardinho e Alberto Bial, parceiros da SKY nessa ação. 


Com duração média de 90 segundos, os dez vídeos serão veiculados a partir do dia 26 de agosto no Canal do Cliente SKY (canal 200) e no hotsite de responsabilidade social da operadora – www.sky.com.br/responsabilidade-social. O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, falará ao público infantil sobre consumo consciente. Já o lutador de MMA Vitor Belfort explica os cuidados necessários na hora de descartar móveis usados, enquanto o piloto de Stock Car Cacá Bueno mostra, junto com Rosana, o que pode e o que não pode ser reciclado. Completando o time estrelado, o treinador do SKY/Basquete Cearense, Alberto Bial, contará sobre como o voluntariado pode mudar a realidade. 

Nos demais vídeos, Rosana Jatobá abordará ainda os temas Sustentabilidade; Reformas e Pintura; Pirataria; Aplicativos para Consumo Consciente; Descarte de óleo de cozinha e Adoção de animais. “estou muito feliz em poder sugerir medidas simples e eficazes  que podem fazer uma grande diferença  no comportamento das pessoas. Atitudes que geram bem estar para a família e a comunidade e um cuidado especial com o meio ambiente. Tudo com uma linguagem leve, fácil de ser assimilada e, o melhor, que despertam a paixão pelo tema Sustentabilidade”, diz Rosana. 

O portal Universo Jatobá ainda vai prover de informações a SKY com conteúdo bastante diversificado e adequado a cada perfil que se pretende atingir: colaboradores, famílias de funcionários, clientes e Rede Credenciada SKY. “Com essa parceria, vamos disponibilizar e disseminar mais conteúdos sobre Sustentabilidade para todos os públicos, mantendo a relevância e a credibilidade das informações”, afirma Roselí Parrella, Diretora de Capital Humano da SKY. 

Sobre o Projeto de Responsabilidade Social da SKY 

O Programa de Responsabilidade Social da SKY, que teve início em 2012, promove uma série de ações com o objetivo de mobilizar e envolver os seus colaboradores, parceiros, funcionários e clientes em iniciativas voltadas à causa do consumo consciente e do voluntariado. 

Este ano a SKY lançou um  hotsite com o objetivo de informar e incentivar a prática do consumo consciente.  No endereço www.sky.com.br/responsabilidade-social os clientes da operadora tem acesso a informações sobre o tema. 

Em 2012, a SKY realizou duas ações de voluntariado, em que funcionários e parceiros da operadora se uniram para colocar de fato a “mão na massa” e ajudar em reformas de instituições de São Paulo. Foram realizadas reformas na Casa Dia Coexistir  e na Associação do Parque Santa Amélia e Balneário São Francisco e, beneficiando centenas de famílias. 

A ação de voluntariado da SKY busca envolver funcionários e parceiros na transformação  de escolas, orfanatos, casas, ONGs e melhorar a qualidade de vida nestes locais. Com isso, a SKY exerce seu papel socialmente responsável, dando uma pequena contribuição à sociedade enquanto  estimula a ideia de solidariedade e viabiliza a contribuição que tantos querem dar, mas as vezes não sabem como e onde colaborar. 

A 3º Ação Voluntariado SKY aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho e desta vez realizou melhorias na ONG Movimento Comunitário do Jardim São Joaquim, que atende 286 famílias, incluindo crianças, jovens e idosos.

Comentários
Assista ao vídeo