Business - Agronegócio

Piracanjuba reunirá produtores rurais para debaterem a qualidade do leite

1 de Agosto de 2018

Os meses de agosto e setembro contarão com uma programação especial para os produtores rurais, parceiros da Piracanjuba. A empresa promoverá três Encontros – nas cidades de Bela Vista de Goiás/GO (3/8), Maravilha/SC (24/8) e Iraí de Minas/MG (15/9) – para debater estratégias e técnicas a fim de melhorar a qualidade do leite. Ao mesmo tempo, os participantes terão a oportunidade de debater sobre as novas tecnologias utilizadas no campo. São esperados mais de 400 convidados para cada um dos eventos, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na produção leiteira das regiões.

“É uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento entre empresa e produtor e incentivar a capacitação para um melhor aproveitamento da matéria-prima”, ressalta o Diretor de Política Leiteira e Expansão da Piracanjuba, Luiz Magno de Carvalho.

Em Bela Vista, a palestra ficará por conta do renomado professor André Thaler Neto, que trabalhará o tema “Estratégias de sucesso e alterações nas normas brasileiras de qualidade do leite”. Já em Maravilha, Dr. José Augusto Horst falará sobre as “Alterações nas Normas de Qualidade do Leite” e Mário Zoni, veterinário, sobre as “Estratégias de Sucesso na Qualidade Leiteira”. Por fim, em Iraí de Minas, o palestrante Cláudio Costa discorrerá sobre “Gestão da Pecuária - uma ferramenta para o sucesso”. “Os convidados podem esperar muita troca de conhecimento e atualização”, reforça Luiz Magno.

Ao término dos Encontros de Bela Vista de Goiás e Maravilha, estão previstas premiações para os produtores que se destacaram, no quesito qualidade do leite, no último ano.

Programa de sucesso

Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, são ações que sempre foram prioridades na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem-sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo.

Trata-se de uma fazenda, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, contamos com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

O programa já promoveu o treinamento de 4,5 mil produtores e recebeu a visita de mais de 7 mil pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas. Os treinamentos são disponibilizados para produtores, funcionários, filhos de produtores, entre outros, independentemente de ser um fornecedor Piracanjuba.

Recria de Fêmeas

Mais recentemente, para que os produto­res pudessem alcançar a excelência em sua atividade, foi lançado, dentro do Pró-Campo, o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como uma espécie de “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.

13° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Bela Vista de Goiás (GO)

Data:  3 de agosto

Local: Espaço Maria

6° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Maravilha (SC)

Data: 24 de agosto

Local: CTG – Juca Ruivo

6° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Iraí de Minas (MG)

Data: 15 de setembro

Local: Rotary Club de Iraí de Minas

Sobre a Piracanjuba

Com 63 anos de mercado e ocupando a posição de 12ª marca mais presente nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade e por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história, que começou em 1955, apresenta, ao longo do tempo, marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos, pioneiros e inovadores. As bebidas lácteas com cereais e os produtos zero lactose para pessoas com intolerância à lactose são alguns dos exemplos e fornecem ainda mais praticidade aos consumidores. Com isso, a marca tem trabalhado para se antecipar às tendências e agradar com qualidade. 

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 130 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, Chocobom e Viva Bem. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil. A empresa reúne cinco Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Dr. Maurício Cardoso (RS), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,5 mil colaboradores diretos. A empresa é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Comentários
Assista ao vídeo