Notícias -

Avião da Embraer com 101 pessoas cai após decolagem no México

31 de Julho de 2018

Um avião com 101 pessoas caiu no México na tarde desta terça-fera (31), logo após a decolagem. Segundo José Aispuro, governador de Durango, onde o acidente aconteceu, não há vítimas fatais.

O acidente com a aeronave da empresa Aeroméxico, voo AM2331, aconteceu no aeroporto da cidade, que fica a cerca de 1.000 quilômetros da Cidade do México.

"Confirmo que não houve mortes no voo # AM2431", disse Aispuro, pelo Twitter.

No avião, havia 97 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações do governo mexicano. Segundo a Reuters, alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, informou que há 80 feridos, dos quais 12 estão em estado crítico. 18 pessoas feridas foram transferidas para o Hospital Geral 450, a cerca de 18 quilômetros do aeroporto.

A Aeroméxico informou pelo Twitter que está trabalhando para obter mais detalhes. Moradores da região flagraram um incêndio após a queda da aeronave.

O voo percorria trecho de Durango para a Cidade do México. A aeronave era um modelo ERJ-190AR, fabricado pela Embraer há 10 anos. Segundo relatos, as condições de visibilidade não eram adequadas, em função da forte chuva que caía na região.

Mais cedo, o governador Aispuro afirmou no Twitter que "Diante do ocorrido no aeroporto de Guadalupe Victoria de Durango, foi solicitado que os bombeiros atendam este lamentável acidente".

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo