Notícias - Motor

Yamaha do Brasil lança websérie sobre VR46 Master Camp

26 de Julho de 2018

Acontecerá entre os dias 27 e 31 de julho, a quinta edição do Yamaha VR46 Master Camp, em Tavullia, Itália.
Os pilotos selecionados para passar esses dias fazendo treinamentos no asfalto - Circuito Internacional Marco Simoncelli, em Misano -, na terra - Motor Ranch de Valentino Rossi - e em ginásio - nas dependências da Academia de Pilotos VR46, são Ton Kawakami, de 17 anos de idade, atual Campeão da categoria R3 Cup –Stock e o Vice-Campeão da categoria R3 Pro, Bruno César, de 19 anos de idade. Além do tailandês Keminth Kubo, de 18 anos de idade e os americanos Cory Ventura e Jacson Blackmon, ambos com 16 anos de idade.


Todo o processo de treinamento dos brasileiros, tanto nas preliminares como nos dias na Itália, foram e serão gravados pela Yamaha do Brasil e serão transformados em uma web serie que vai ao ar, através das mídias sócias da Yamaha do Brasil.
Os episódios contarão como os dois brasileiros passaram os dias pré VR46 Master Camp e como será os dias no rancho do ídolo mundial, nove vezes campeão da MotoGP, Valentino Rossi.


Bruno César, piloto do Distrito Federal, está em São Paulo, preparando-se há quinze dias, ao lado do nipo brasileiro Ton Kawakami, que já vive na cidade paulista. Ambos receberam orientações técnicas sobre preparação de motocicletas, treinaram motocross com o multi campeão Jorge Negretti, tiveram aulas de inglês e muito mais, que todos poderão acompanhar durante a websérie.



SOBRE O YAMAHA VR46 MASTER CAMP


O Master Camp é um programa de treinamento executado em cooperação com Valentino Rossi e a Academia de Pilotos VR46, para descobrir e desenvolver jovens talentos de pilotagem. Tal como nas edições anteriores, os novos pilotos do Master Camp passarão uma semana na Itália treinando e aprendendo, no Rancho de Rossi e no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli. Eles receberão a orientação de vários treinadores profissionais e dos pilotos da VR46 Riders Academy, pessoas que estão competindo nos campeonatos mundiais de Moto2 e Moto3. A Yamaha começou a trabalhar em 2015 para estabelecer a infra-estrutura para as jovens perspectivas de intensificar as fileiras de motociclismo de velocidade, a fim de descobrir e nutrir pilotos talentosos que podem florescer no palco mundial. O programa Yamaha VR46 Master Camp foi criado em 2016 como parte destes esforços. Os participantes até agora foram 23 pilotos, na sua maioria adolescentes que correm em vários campeonatos com o YZF-R25 e YZF-R3, a partir de 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, Finlândia, França, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Tailândia e a Ucrânia.

Comentários
Programa Compartilha Brasil