Colaboradores - Thiaggo Camilo

Activia lança “Activia Sensações”, novo produto cremoso com pedaços de frutas e probióticos naturais

23 de Julho de 2018
Activia Sensações chega ao mercado em três sabores: Frutas Silvestres com Baunilha, Abacaxi com Coco e Kiwi.
 

Activia, marca líder e pioneira do segmento de iogurtes funcionais¹, inova mais uma vez e traz ao mercado uma nova receita que combina uma massa cremosa e leve com muitos pedaços de frutas 100% naturais. Além das frutas, Activia Sensações tem uma receita originária da Grécia, feita com uma massa que é fermentada cuidadosamente por 10 horas, fonte de proteínas e possui menos gorduras, resultando em uma textura e cremosidade leve e saudável.

A proposta da inovação surgiu após análise de pesquisas sobre o hábito de se alimentar com snacks ao longo do dia e a dificuldade de encontrar opções que fossem realmente saudáveis, sem deixar de serem gostosas. Atualmente, 77% dos alimentos do lanche da manhã são consumidos fora do lar, enquanto que para o lanche da tarde esse valor é de 61%, segundo o instituto Kantar World Panel.

“Activia Sensações é fonte de proteínas e cálcio, além de possuir cerca de 100 calorias, que é o caso do sabor Kiwi. O lançamento reforça nosso compromisso de levar os benefícios dos probióticos naturais de Activia em receitas saudáveis e para diferentes ocasiões. Em 2016 lançamos Activia Café da Manhã para a ocasião matinal e agora trazemos Activia Sensações, que é uma excelente opção para momentos de fazer um lanche”, afirma Marina Flores, Gerente de Marketing de Activia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 5 porções de frutas por dia. Apesar de o Brasil ser o terceito maior produtor de frutas do mundo³, atualmente apenas 18% dos brasileiros seguem essa indicação. Nesse cenário, o novo Activia Sensações foi desenvolvido com o objetivo de incentivar o consumo de frutas em conjunto com um produto lácteo, que também possuem baixo consumo no Brasil4. O novo Activia Sensações está disponível em embalagens de 120 gramas, nos sabores Frutas Silvestres com Baunilha, Abacaxi com Coco e Kiwi.

Activia Sensações chega ao mercado em três sabores: Frutas Silvestres com Baunilha, Abacaxi com Coco e Kiwi.
 

Campanha:

A nova campanha de Activia Sensações, assinada pela agência Y&R, tem como target a geração “millenials”, consumidores altamente conectados e que valorizam produtos que entregam alto valor nutricional. A campanha tem início em maio e é composta por investimentos nos meios digital, TV e ações de ativação no ponto de venda e outros pontos de contato com o público-alvo.

¹de acordo com classificação da Kantar Worldpanel.

²comparado com o Activia Café da Manhã Integral sabor Mamão, Suco de laranja, Maça e Cereais.

³segundo estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

4segundo pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE (2009).

 

 

Comentários
Assista ao vídeo