Colaboradores - Thiaggo Camilo

Criadores do canal Japão Nosso de Cada Dia viram personagens da Turma da Mônica Jovem

23 de Julho de 2018

Prit e Lohgann, que formam um dos casais favoritos de brasileiros que mora no Japão e compartilha todas as suas experiências no canal do YouTube Japão Nosso de Cada Dia, são os personagens convidados para a 19ª edição da Turma da Mônica Jovem. Lançada pela editora Panini e pela Mauricio de Sousa Produções, esta edição, em especial, fará uma homenagem ao casal, que acumula mais de 2 milhões de inscritos na rede social de compartilhamento de vídeos.

A revista em estilo mangá já está disponível no e-commerce da Panini – loja.panini.com.br – e nas principais bancas e livrarias de todo o país por R$ 9,50. São 132 páginas com todas as histórias em homenagem aos jovens brasileiros que vivem no Japão há mais de 10 anos e mostram a todos como amam esse país. Como eles se tornaram famosos youtubers? Será que os protagonistas Mônica e Cebola tiveram algo a ver com isso? Entre parques, museus e robôs gigantes, os casais vivem momentos inesquecíveis nas histórias dessa edição da Turma da Mônica Jovem.

O casal participou da elaboração e da aprovação do roteiro e acompanhou toda a preparação do novo título. Eles são presença confirmada na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano, que acontece de 03 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, além de diversas outras atrações programadas para o evento. No sábado, dia 04 de agosto, às 15 horas, haverá uma sessão de autógrafos com a dupla: os fãs terão a oportunidade de conhecer Prit e Lohgann pessoalmente e ainda sair do evento com um exemplar autografado pelos dois convidados especiais da Mauricio de Sousa Produções para essa HQ.

 

Criado em 2013, o canal Japão Nosso de Cada Dia mostra as experiências de Prit e Lohgann na Terra do Sol Nascente. São curiosidades e diferenças sobre cultura, alimentação e dicas de lugares apresentadas de um jeito divertido para o público.

Ficha técnica

Revista em estilo mangá

Miolo preto e branco com capa colorida

Páginas: 132

Formato: 16,0 X 21,3 cm

Circulação mensal

Preço: R$ 9,50

Distribuição: nacional

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

Comentários
Programa Compartilha Brasil