Viver - Saúde

Harmonização orofacial.

23 de Julho de 2018

O Dr.Thiago de Santana Santos, Pós-doutorado em odontologia (UFS), phd em cirurgia buco maxilo facial (USP), mestrado em cirurgia buco maxilo facial (UPE), Residência em cirurgia buco maxilo facial (Hospital Univ. Oswaldo Cruz), Especialista em Implantodontia (ABO-PE), Especilizacao em Odontologia Legal (USP), Pós-graduação em Harmonizacao Orofacial (Miami Anatomical Research Center - EUA).
Explica tudo sobre a harmonização orofacial.


O que é a harmonização orofacial?
A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos e estético-funcionais que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente com a boca e a face. Dessa forma, busca-se uma harmonia do sorriso com a face de cada paciente, buscando um equilíbrio para atingir os objetivos almejamos pelo cliente.
Tem como se livrar das temidas papadas como a harmonização orofacial?
Sim, com certeza. Uma das importantes vilãs da aparência facial, a “papada” ou “queixo duplo“, pode ser uma das principais causas de insatisfação estética facial. Algumas pessoas com o passar dos anos, ou com histórico de ganho ou perda de peso pronunciado tendem a acumular gordura embaixo do queixo manifestando uma perda do contorno mandibular, e consequentemente desequilíbrio na harmonia facial, gerando uma procura por tratamentos estéticos eficazes para estes casos. A novidade do momento é um procedimento feito com uma forma sintética do ácido deoxicólico, substância química que ajuda a absorver gorduras da dieta produzida naturalmente pelo organismo. A forma sintética é aprovada pela agência norte – americana reguladora de medicamentos e alimentos, FDA (Food and Drug Administration), e é utilizada nos Estados Unidos. Atua reduzindo o excesso de gordura localizada abaixo do queixo (gordura submental), condição popularmente conhecida como “papada”, sendo uma alternativa de tratamento minimamente invasivo às tradicionais técnicas cirúrgicas.

E o botox? Ele está incluso no procedimento? 

Com certeza! A proteína botulínica é uma substância bastante versátil! Atualmente na odontologia somente é permitido o seu uso para alterações funcionais! Exemplo: o sorriso gengival que pode deixar uma grande exposição de gengiva e dentes permitindo a inflamação crônica nesta área estética da maxila anterior. Com o uso da substância, o sorriso deixa de ser gengival e torna-se mais harmonioso. 

O que é a toxina botulínica? 

Toxina botulínica, o famoso Botox®, se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos -como pés de galinha-, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
Essas marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada, etc...


ATENÇÃO.
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos. Além disso,  não deve ser aplicado dentro ou perto de áreas em que haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas. Não deve ser injetado em uma área onde um implante permanente tem sido colocado.

“Qualquer pessoa pode ser submetida à Harmonização Facial
desde que respeitadas as indicações e não existam contra-indicações.”
Conclui Thiago

font:

Www.drthiagosantana.com.br
Av. Min. Geraldo B. Sobral, 2131 – Sl. 901 – Jardins | CEP: 49026.010
Telefone: (79) 3303-8003
Whatsapp: (79) 99981-5352
E-mail: contato@drthiagosantana.com.br

Instagram: @drthiago_bmf
Facebook: @DrThiagoBMF

Comentários
Programa Compartilha Brasil