Colaboradores - Lica Gimenes

Aplicativo fornece 40% da renda de eletricista em Ribeirão Preto

21 de Julho de 2018

O eletricista Jefferson Daniel Eduardo tem sentido na pela as vantagens da divulgação de serviços de forma online na região de Ribeirão Preto. Com experiência de mais de 20 anos na área elétrica, Jefferson deixou seu trabalho com carteira assinada há um ano para atuar de forma autônoma com auxílio do GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

Jefferson Daniel Eduardo
 

"Conheci o aplicativo por meio de uma busca no Google e resolvi tentar. Sem pagar nada, só com as moedas bônus que ganhei por me cadastrar, fechei três clientes", conta. "Percebi que essa era a porta que precisava para ter frequência na realização dos meus serviços." Segundo Jefferson, embora encontre outros clientes por indicação, é com a ajuda do aplicativo que ele recebe novos contatos diariamente.

Para quem busca deixar o emprego com carteira assinada para empreender, é preciso coragem em um contexto hostil ao empreendedorismo como temos no Brasil. Afinal, não basta ser bom no que faz, já que a captação de clientes por profissionais autônomos de forma constante ainda é um desafio. Isso é o que revela Eduardo L`Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, o maior aplicativo de serviços do Brasil, que recebe ao ano 3 milhões de pedidos, de mais de 200 tipos de serviços de forma online.

O aplicativo tem proporcionado liberdade financeira e autonomia para conduzir o próprio negócio para mais de 400 mil profissionais cadastrados em todo País. Reformas e reparos é o carro chefe, entre as 10 diferentes categorias de serviços disponíveis, representando um terço dos pedidos na região de Ribeirão Preto. Só no primeiro trimestre de 2018 o aplicativo recebeu mais de 1500 pedidos na área para serviços como mudanças e carretos (13,17%), pedreiro (11,51%), marido de aluguel (10,16%), eletricista (9,80%), montador de móveis (8,27%), entre outros na região.

Mudança de vida
Jefferson conseguiu encontrar sua própria forma de trabalhar e conquistar cada vez mais clientes. Além do seu foco em elétrica, o profissional também presta serviços como marido de aluguel, instalador de eletrônicos e pintor. Atualmente 40% de sua renda é obtida com os pedidos negociados pela plataforma.

"Fazia parte de uma equipe e trabalhava em grandes obras, mas financeiramente não rendia quanto como hoje. Antes nem conseguia viajar, há 1 ano conseguindo clientes pelo GetNinjas, passei a viajar de duas a três vezes por ano com a minha família", conta o profissional de reformas.

Profissionalização
Além dos pedidos de pessoas físicas, por meio da plataforma Jefferson recebe pedidos de serviços em empresas. "Receber pedidos de empresas pelo aplicativo me incentivou a me tornar MEI, agora posso oferecer um serviço de ainda mais qualidade, podendo emitir nota fiscal para as empresas que atendo. Além disso, adquiri uma maquininha de cartão e faço o parcelamento dos serviços em até 3 vezes, facilitando ainda mais a contratação", conta Jefferson.

Avaliações
Pelo GetNinjas, o cliente faz o pedido de orçamento de forma gratuita, recebendo o contato de até 3 profissionais diferentes para o serviço solicitado. Os diferenciais revelados por Jefferson são estratégias de profissionalização do trabalho que dão destaque e confiança. Em apenas 1 ano, Jefferson se tornou o segundo profissional mais bem avaliado de Ribeirão Preto na plataforma. Os elogios vão desde a agilidade, capacitação, preço justo e presteza no atendimento.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br)

Comentários
Assista ao vídeo