Colaboradores - Tânia Voss

Ive Greice - Da sala de Madonna para o mundo

19 de Julho de 2018

O ano começou intenso e muito positivo para a cantora e compositora brasiliense Ive. Ela está em estúdio para gravar seu novo álbum, com produção de Nelson Motta e Liminha.  A última vez que os dois trabalharam juntos, aconteceu há 40 anos atrás, quando lançaram as Frenéticas.

Ive Greice
Foto: J Vitorino

"Ive é uma das melhores revelações dos últimos anos. Uma bela voz natural a serviço de interpretações calorosas e elegantes, sensuais e festivas, precisas e envolventes.", diz Nelson Motta. 

Ive tem uma história maravilhosa. No final do ano passado, ela estava em Portugal num bar, na mesma mesa que Madonna. Aí aconteceu o belo momento que marcou a vida da estrela, e ela soltou a voz. Madonna assistiu e passado um tempinho, Ive recebeu um telefonema com um convite da própria Madonna pra ir cantar na casa dela em Nova Iorque, na festa de Réveillon, exclusivamente para seus  amigos. Ive foi pra NY. e Madonna escolheu pessoalmente a roupa dela. Chiquérrimo.

Ive tem três músicas na trilha na comédia romântica luso-brasileira ‘Alguém como eu’, com Paolla Oliveira e Ricardo Pereira, dirigida pelo português Leonel Vieira. São elas ‘Até você passar’ ( Ive/ Dudu Falcão/ Marco Brito), do álbum ‘Sem moldura’ e os singles disponíveis no YouTube ‘Então me leva’ (Ive/ Gláucia Lisboa) e ‘Deixa aberta’ (Marcus Lima/ Márcio Proença/ Zé Yco). ‘Alguém como eu’ teve ótima recepção nas bilheterias d´Além Mar quando foi lançado em outubro. 

Ive começou a cantar com seu pai, também músico, aos 05 anos de idade. Com 13, já se apresentava em bares na cidade de Brasília, e aos 16 viajava por todo o Brasil cantando em bandas de baile. Ainda em Brasília, começou a dar os primeiros passos em sua carreira solo.

Em 2002, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conhecer, compor e participar de shows com alguns de seus ídolos, como Ivan Lins, Márcio Montarroyos, Jorge Vercillo e Dudu Falcão.

Foi também na Cidade Maravilhosa que Ive recebeu o convite da Indie Records para gravar o seu primeiro CD AO SOM DE GREICE IVE. Nele, pode homenagear grandes nomes da música popular brasileira em releituras que chamaram a atenção e renderam à artista participações em programas de rádio e TV, incluindo uma elogiada performance no programa Som Brasil da Rede Globo, que homenageou o grupo Paralamas do Sucesso.

Em 2012 lançou seu segundo CD SEM MOLDURA, onde estreia parcerias com artistas como Ivan Lins. Antes mesmo do lançamento de “SEM MOLDURA”, duas canções caem nas graças do público ao entrar trilha da novela, ‘Passione’ Como resultado, foram mais de 5 milhões de page views e dezenas de clipes postados por fãs na Internet.

Pupila de Márcio Montarroyos, foi a parceira do trompetista em sua última gravação.

Em 2013 fez um tour pela Ásia, passando por Hong Kong, Macau e Cingapura. A turnê do CD SEM MOLDURA, no Brasil, também foi muito bem sucedida e passou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

Dois anos depois, participou do álbum "América Brasil" de Ivan Lins, que ganhou o Grammy Latino de melhor CD de MPB. Nele a cantora interpreta com Ivan a canção "Joana dos Barcos".

Em 2016, fez sua estreia na Europa, com shows e ensaios abertos em Portugal, apresentando seu mais novo espetáculo intitulado "Mil Brasis".

Comentários
Assista ao vídeo