Cultura - Teatro

“Festa, a Comédia” reestreia no Teatro Folha

18 de Julho de 2018

O espetáculo solo “Festa, a Comédia” reúne seis hilários personagens interpretados pelo ator Mauricio Machado. Com direção de Eduardo Figueiredo, a peça será apresentada em curta temporada, às quartas e quintas-feiras, somente em agosto no Teatro Folha.

Foto: Jerônimo Gomes

O público, já na sua chegada, é convidado especial de uma típica festa infantil, recepcionados pelo primeiro personagem da peça: um palhaço. Situações inusitadas, bizarras e divertidas acontecem nesta festa do aniversariante mirim, que guarda um grande segredo. A montagem reúne cinco esquetes, cada uma delas escrita por um autor diferente, mas com personagens interligados na mesma festa.

A comédia se comunica com todo tipo de público por reunir um dream team de autores consagrados e escolhidos a dedo e pela tarimba do intérprete e criador da ideia central do espetáculo, o ator Maurício Machado.

Maurício conta: “todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira. E com alguns, em muitas oportunidades. É uma honra e uma responsabilidade. Mas o teatro só me fascina se for desafiador, surpreendente.”

A peça tem personagens femininos e masculinos, todos repletos de humor, com o primeiro deles logo na chegada, apresentado em performance de improviso.

Um show à parte são as frenéticas trocas de figurino e composição. Este visual foi criado pelo premiado visagista Anderson Bueno com figurinos de Marcio Vinicius.

Com este seu novo solo, Maurício celebra seus 30 anos de profissão em que o teatro sempre foi seu grande alicerce e de onde nunca se ausentou, apesar de também atuar na TV e cinema.

O diretor Eduardo Figueiredo, com mais de 10 comédias de sucesso de público e crítica no currículo, apresenta uma encenação focada na intepretação e no humor destes personagens surpreendentes. Seus últimos trabalhos no gênero são “Mulheres Alteradas”, “Superadas”, ambas adaptações da obra da cartunista Maitena, “100 dicas para arranjar namorado” de Daniele Valente e atualmente “Gatão de Meia Idade, a peça” de Miguel Paiva, com Oscar Magrini e Leona Cavalli. Todas as montagens são de enorme sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Maurício me propôs sua ideia de fazer um espetáculo com autores diferentes que se passa em uma festa de aniversário de criança, aceitei sem pensar. É genial esse universo. Repleto de personagens que propiciam identificação imediata para o público”, conta o diretor Eduardo Figueiredo.

Serviço: 

Reestreia: 01 de agosto de 2018

Temporada: 30 de agosto de 2018

Apresentações: quartas e quintas-feiras, 21h

Ingresso:  R$40,00 (setor 1) e R$30,00 (setor 2)

Comentários
Assista ao vídeo