Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dia Internacional do Homem: qual o lugar do homem na hora da conquista?

14 de Julho de 2018
Foto: Divulgação 

A especialista em relacionamentos Jennifer Lobo fala sobre o papel do homem em um relacionamento aos moldes do século 21 e comenta sobre o processo da conquista e do flerte no universo masculino.

Dia 15 de julho é celebrado o dia internacional do homem no Brasil. A data, criada em 1999 com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), embora não tenha o mesmo impacto e apelo como o Dia Internacional das Mulheres, procura destacar o papel positivo do homem e conscientizar as pessoas sobre  igualdade de gênero.

Com uma sociedade em constante transformação, homens e mulheres andam lado a lado na divisão de suas tarefas, no mercado de trabalho e nas atribuições sociais. O homem moderno convive com a mulher empoderada, dona de si, que não espera que partam dele todas as decisões e soluções. Ela também tem o poder de escolha e de priorizar aquilo que quere e que a satisfaça.

No campo da paquera, da conquista e dos relacionamentos, houve profundas mudanças. Hoje, a mulher não espera mais pelo príncipe encantado, pelo seu cavaleiro de armadura reluzente. A mulher tem a liberdade parar manifestar seus interesses e objetivos em um relacionamento, assim como o que espera de seu par romântico.

Apesar de tudo isso, papéis de homens e mulheres em um relacionamento são diferentes, e para mandar bem na hora da conquista. Jennifer Lobo, matchmaker especialista em relacionamentos e criadora da plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio.com, dá dicas para o homem moderno, que quer acertar na paquera e comemorar este dia ao lado de alguém especial:

“Em tempos de muita igualdade e de falta de gentileza com o próximo, ter alguém que abra a porta do carro ou envie flores pode causar espanto, mas transforma o momento em algo inesquecível. Apesar da independência feminina, quem não gosta de um gesto de atenção? Atitudes simples fazem a diferença. Jamais deixe alguém esperando por você, marcar um horário é um compromisso. Seja honesto e não suma, cortando qualquer contato sem explicação. Respeito sempre é bom, não trate as pessoas com ar de superioridade. Evite impor as suas vontades, perceba também os desejos da sua parceira. Mostre-se interessado pelos assuntos dela, fale menos, ouça mais. Olhe nos olhos, preste atenção na linguagem corporal. Quando estiverem juntos, não fique olhando para os lados, concentre-se na sua acompanhante. Nunca espere nada em troca da sua gentileza. Seja honesto e exponha claramente as suas expectativas no relacionamento.

E, para um primeiro encontro, recomendo alguns cuidados básicos: vista-se sem exageros, com cheirinho de banho tomado, sem perfume em excesso. Não seja folgado, nem exibicionista. As mulheres ainda adoram quando o homem paga a conta, o lugar não precisa ser caro, basta caber no bolso. Valorizar a mulher que está com você já é um passo muito importante para o sucesso da conquista”.

Comentários
Assista ao vídeo